Iannone se recupera de lesão e retorna à MotoGP depois de quatro provas - Gazeta Esportiva
Iannone se recupera de lesão e retorna à MotoGP depois de quatro provas

Iannone se recupera de lesão e retorna à MotoGP depois de quatro provas

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 20:15

São Paulo, SP

O Grande Prêmio da Malásia, que será realizado no próximo fim de semana, marcará o retorno do italiano Andrea Iannone à MotoGP. O piloto da Ducati não atua em corridas desde o GP da Grã-Bretanha.

Após ter abandonado a corrida em Silverstone, Iannone sofreu um acidente no treino livre para o GP de San Marino, e acabou fraturando a terceira vértebra torácica.

Desde então, o piloto até tentou retornar às pistas, mas acabou não recebendo o aval dos médicos. Assim, ficou fora dos GPs San Marino, Aragón, Japão e Austrália.

(Foto: AFP)
Iannone completou apenas sete provas das 16 disputadas até o momento (Foto: AFP)


"Estou muito feliz de finalmente poder voltar à pista, e espero que seja um fim de semana positivo para nós, mesmo sabendo que não vai ser fácil, porque minhas costas ainda não estão 100%. Espero que eu seja rápido e competitivo, mas vou tem que entender minha condição, minhas possibilidades e minha velocidade", disse Andrea.

Na atual temporada, Iannone conquistou 96 pontos, e teve como melhor resultado a vitória no GP da Áustria. No próximo ano, o piloto italiano se transferirá para a Yamaha.

Conteúdo Patrocinado