Iannone diz tentar imitar o estilo de Viñales para se adaptar à Suzuki - Gazeta Esportiva
Iannone diz tentar imitar o estilo de Viñales para se adaptar à Suzuki

Iannone diz tentar imitar o estilo de Viñales para se adaptar à Suzuki

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2017 às 15:28

São Paulo, SP

O grid da MotoGP na temporada de 2017 estará diferente quando comparado ao do ano passado. Isso porque diversos pilotos mudaram de equipe, dentre eles Andrea Iannone, que saiu da Ducati e se transferiu à Suzuki, assumindo o lugar de Maverick Viñales. O italiano, contudo, ainda não se adaptou totalmente à nova moto, e afirmou que busca imitar o espanhol para chegar ao máximo desempenho da máquina.

Leia mais:

Iannone diz que quer ser protagonista na MotoGP e exalta luta por título

(Foto: Jean-Francois Monier/AFP)
Iannone tem 27 anos (Foto: Jean-Francois Monier/AFP)


"Estou tentando me adaptar rapidamente à moto, mas ir rápido requer um estilo de pilotagem idêntico ao de Viñales. Estou tentando imitá-lo, mas não está em minha natureza. Estou tentando me adaptar um pouco para tentar compensar o que está faltando", declarou ao site Autosport.com.

No último teste da pré-temporada da MotoGP, realizado no último domingo, Iannone foi apenas o 12º colocado. Mesmo assim, o piloto destacou que ele e a equipe conseguiram tirar conclusões importantes no treino, que serão úteis daqui para a frente.

"Entendemos coisas muito importantes no final. Melhoramos a consistência e também a confiança nos freios. Começar a usá-los normalmente é um passo enorme em frente", finalizou Andrea. A temporada de 2017 da MotoGP terá início no dia 26 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Catar.

Conteúdo Patrocinado