Dovizioso lamenta 11ª posição após largar em quarto no GP de Aragão - Gazeta Esportiva
Dovizioso lamenta 11ª posição após largar em quarto no GP de Aragão

Dovizioso lamenta 11ª posição após largar em quarto no GP de Aragão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 12:22

São Paulo, SP

Andrea Dovizioso lamentou os problemas no pneu que custaram a ele as primeiras posições do grid em Aragão (Foto: MotoGP/Divulgação)
Andrea Dovizioso lamentou os problemas no pneu que custaram a ele as primeiras posições do grid em Aragão (Foto: MotoGP/Divulgação)


Andrea Dovizioso esperava por um desfecho melhor neste domingo em Aragão após largar em quarto. Com um bom rendimento na pista durante todo o fim de semana, o piloto italiano não correspondeu às expectativas na prova e cruzou a linha de chegada apenas na 11ª posição, posto que não garantiu pontos à Ducati.

A equipe não teve mesmo sorte em Aragão. Após perder seu piloto principal, Andrea Iannone, por conta de uma lesão na vértebra T3, Michele Pirro assumiu a vaga e também não garantiu pontos precisos à sua equipe no campeonato da MotoGP, encerrando sua participação em 12º.

“Me sinto muito mal pelo resultado, porque trabalhamos bem durante a semana. Depois de um bom sábado, em que encontramos um ritmo muito bom, e largando na segunda fila com o quarto melhor tempo, tinha certeza que poderíamos lutar por um lugar no pódio. No aquecimento confirmamos que estávamos no mesmo nível competitivo e estávamos prontos para alcançar um bom resultado na corrida”, comentou Dovizioso.

Sétimo colocado no campeonato, Andrea Dovizioso apontou a perda de tração do pneu dianteiro como principal motivo para perder posições preciosas durante a prova. Sem contar com o desempenho perfeito de sua moto, o italiano fez o que pôde, mas não evitou as ultrapassagens dos concorrentes, que acabaram jogando-o para o 11º lugar.

“Infelizmente depois de quatro voltar o pneu dianteiro começou a perder tração, criando um número de problemas, e depois comecei a sentir uma forte vibração. Obviamente tive que desacelerar, especialmente porque estava preocupado com a situação, e perdi muitas posições nas últimas voltas. Agora temos que entender as razões do problema junto com a Michelin. O fato de trabalhar bem durante todo o fim de semana e terminar a corrida em 11º é bem desapontador”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado