Com contrato perto do fim, Rossi anuncia que poderá correr mais dois anos - Gazeta Esportiva
Com contrato perto do fim, Rossi anuncia que poderá correr mais dois anos

Com contrato perto do fim, Rossi anuncia que poderá correr mais dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2016 às 16:29

São Paulo, SP

Valentino Rossi durante apresentação da nova Yamaha  YZR-M1 (Foto: Lluis Gene/AFP)
Valentino Rossi anunciou que caso siga correndo após 2016, será por mais duas temporadas (Foto: Lluis Gene/AFP)


O hexacampeão da MotoGP Valentino Rossi anunciou nesta sexta-feira, que caso opte por correr depois da temporada de 2016, seguirá no grid apenas até 2018. Assim como pilotos de outras sete montadoras, como Yamaha, Ducati, Honda e Suzuki, o contrato do italiano termina ao final deste ano.

O piloto completará 37 anos na próxima terça-feira, e afirmou um dos termos que considera mais importante ao Sky Sports Italia. Segundo ele, com o final da temporada, não está em seus planos assinar algum contrato de apenas um ano.

"No final de 2016, meu contrato se expirará. Então eu vou ter que decidir se continuarei correndo por mais duas temporadas ou nenhuma. Se eu continuar, será por dois campeonatos, assim como todos os contratos são para dois anos", afirmou o italiano.

Sobre as adaptações realizadas pelas construtoras pela MotoGP, e mudança dos pneus para a Michelin, o piloto comentou as mudanças. "Será como 2014 quando eu disse que iria olhar para as mudanças depois das primeiras corridas. Você tem que observar as primeiras cinco ou seis corridas e depois começar a pensar sobre elas", explicou.

Conteúdo Patrocinado