Chuva aperta e Dovizioso lidera segundo treino em Le Mans - Gazeta Esportiva
Chuva aperta e Dovizioso lidera segundo treino em Le Mans

Chuva aperta e Dovizioso lidera segundo treino em Le Mans

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2017 às 12:24 • Atualizado: 19/05/2017 às 12:25

São Paulo, SP

Depois de um primeiro treino com pista molhada em Le Mans, a segunda parcial da manhã desta sexta-feira foi ainda pior. Debaixo de chuva, poucos pilotos conseguiram melhorar seu tempo no GP da França, com destaque para Andrea Dovizioso, da Ducati, que melhorou sua marca e foi o mais rápido no segundo treino do GP da França.

O piloto italiano cravou tempo de 1min41s673 e ficou à frente de Marc Marquez, novamente o segundo mais rápido do treino. Além de Dovizioso, apenas Scott Redding conseguiu melhorar sua marca na segunda parcial, terminando na quarta colocação, com 1min41s925.

Dovizioso foi o mais rápido na chuva forte em Le Mans (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP)


Danilo Petrucci, na terceira colocação, com 1min41s906, e Andrea Iannone, na quinta, com 1min42s078, completaram o top 5 do segundo treino. Com a forte chuva, os tempos ficaram longe dos alcançados por Jack Miller na primeira parcial. O australiano foi o sétimo na segunda.

Oitavo colocado na primeira etapa, o líder do circuito, Valentino Rossi, foi o décimo, enquanto seu companheiro de Movistar Yamaha Maverick Viñales foi o oitavo e Jorge Lorenzo, tricampeão, ficou com o 15º tempo.

Os pilotos da Moto GP voltam às pistas francesas neste sábado para mais duas sessões de treinos e, enfim, o qualificatório para a corrida de domingo.

Conteúdo Patrocinado