Chefe da Ducati rasga elogios a Dovizioso após vitória na Malásia - Gazeta Esportiva
Chefe da Ducati rasga elogios a Dovizioso após vitória na Malásia

Chefe da Ducati rasga elogios a Dovizioso após vitória na Malásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2016 às 14:35

São Paulo, SP

A vitória de Andrea Dovizioso no último Grande Prêmio da MotoGP, realizado na Malásia, não foi comemorado apenas pelo piloto italiano. Gigi dall’Igna, chefe da Ducati, equipe do companheiro de Andrea Iannone, elogiou o corredor por ter conquistado seu primeiro triunfo na temporada, o segundo da Casa de Bolonha.

Second-placed Movistar Yamaha MotoGP's Italian rider Valentino Rossi (L) looks on as Ducati Team's Italian rider Andrea Dovizioso (R) holds up the winner's trophy as they celebrate on the podium after the 2016 Malaysian MotoGP at the Sepang International circuit on October 30, 2016. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Ao lado de Valentino Rossi, Dovizioso comemorou seu primeiro triunfo em 2016 (Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP)


“Ele merecia uma vitória, fez uma grande temporada. Deveria ter conquistado mais pontos na classificação geral se tivesse um pouco mais de sorte. Isso demonstra que ele é um piloto vencedor”, afirmou dall’Igna. “Dovi terminou muitas vezes perto da vitória. Algumas escaparam por pouco, outras por coisas que não dependiam dele. Por isso estamos felizes”, completou, em entrevista ao periódico espanhol Marca.

Com 162 pontos conquistados em 2016, Dovizioso subiu ao pódio por cinco vezes na temporada, no GP do Catar, Alemanha, Áustria, Japão e no último, realizado na Malásia. Entretanto, abandonou outras cinco corridas (EUA, Espanha e França consecutivamente, Holanda e República Tcheca), que poderiam melhorar a quantidade de pontos acumulados pelo italiano.

Além de elogiar o desempenho do piloto, Gigi dall’Igna comentou a futura relação e parceria do italiano com o espanhol Jorge Lorenzo. O tricampeão da elite da motovelocidade mundial deixará a Yamaha para se juntar a Ducati em 2017. Para o chefe, a casa está satisfeita com a dupla da próxima temporada.

“Estou muito contente com os pilotos que teremos no ano que vem. Espero que Dovi tenha um bom desempenho”. Nas últimas corridas, a dupla foi vista conversando, dando indícios de já estar estreitando o relacionamento para a temporada seguinte. “É totalmente normal, se conhecem há muitos anos. Não há nada para achar estranho”, afirmou um dos membros da Ducati, junto da entrevista de dall’Igna. Vale lembrar que Iannone irá para a Suzuki, substituir Maverick Viñales.

Conteúdo Patrocinado