Milan vence Sassuolo fora de casa e encosta em briga por vaga europeia - Gazeta Esportiva
Milan vence Sassuolo fora de casa e encosta em briga por vaga europeia

Milan vence Sassuolo fora de casa e encosta em briga por vaga europeia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 13:20 • Atualizado: 26/02/2017 às 17:03

São Paulo, SP

Uma vitória que dá folego ao Milan na briga por uma vaga em competições continentais. Esse foi o domingo da equipe rossonera no Campeonato Italiano, jogando pela 26ª rodada diante do Sassuolo, fora de casa, no Estádio Mapei. Com gol de pênalti de Carlos Bacca, os milaneses conseguiram vitória suada e somaram mais três pontos na tabela.

O triunfo deixa o Milan com 47 pontos e na sétima posição, mais próximo da zona de classificação para a Liga Europa - a Internazionale, primeira que integra a zona, ainda joga neste domingo e soma 48 pontos. O Sassuolo, com o revés, permanece com 30 pontos e na 12ª posição.

A partida ficou marcada por ser a última da era Berlusconi como presidente do Milan. A partir da próxima sexta-feira o clube mudará o mandatário após 31 anos. O contrato da venda da equipe italiana para o grupo SES (Sino-Europe Sports) entra em vigor no próximo dia 3, um dia antes do próximo compromisso contra o Chievo, às 16h 45 (horário de Brasília).

Bacca marcou o único gol do jogo e deu vitória ao Milan - Foto: AFP/Vincenzo PINTO
Bacca marcou o único gol do jogo e deu vitória ao Milan - Foto: AFP/Vincenzo PINTO


Pedra no sapato da equipe milanesa nas últimas temporadas, o Sassuolo iniciou a partida indicando que seria uma equipe novamente indigesta para o rival, e teve chance cristalina de abrir o placar a seu favor logo aos 12 minutos de partida, com pênalti assinalado após Kucka derrubar Duncan dentro da área. Na cobrança, no entanto, Berardi mandou para fora e perdeu a chance de inaugurar o marcador.

O Milan, por outro lado, não teve a mesma piedade. Com moral renovada após o erro de Berardi, os rossoneros foram para cima e ficaram muito próximos de balançar a rede aos 18, com Deulofeu, que tentou duas vezes na pequena área e exigiu duas ótimas defesas de Consigli.

Aos 22, foi a vez da equipe visitante ter um pênalti para cobrar, e Carlos Bacca não desperdiçou, colocando o Milan na frente após bater seco, no meio do gol.

Perto do apito para o intervalo, Bacca voltaria a marcar aproveitando cruzamento de Sosa, mas estava em posição de impedimento e teve o tento bem anulado pela arbitragem.

Na segunda etapa, o Sassuolo teve maior controle das ações do jogo, devido a necessidade de buscar o empate e evitar o resultado ruim dentro de casa. Suas investidas, no entanto, pararam no jovem goleiro Donnarumma, que teve boa atuação evitou a igualdade.

Em contragolpes, o Milan quase chegou a ampliar a vantagem e matar o jogo, mas Consigli também esteve em boa forma e conseguiu conter os chutes de Suso e Zapata. Mesmo recuados, os rossoneros aguentaram o sufoco dado pelos rivais e seguraram o placar positivo até o final do duelo.

Outros resultados do Italiano neste domingo:

Chievo 2x0 Pescara
Crotone 1x2 Cagliari
Genoa 1x1 Bologna
Lazio 1x0 Udinese

Conteúdo Patrocinado