Milan tem venda para investidores chineses adiada para março - Gazeta Esportiva
Milan tem venda para investidores chineses adiada para março

Milan tem venda para investidores chineses adiada para março

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2016 às 12:15

São Paulo, SP

Berlusconi informou que venda do Milan só se concluirá no ano que vem (Foto: Divulgação)
Berlusconi informou que venda do Milan só se concluirá no ano que vem (Foto: Divulgação)


O Milan já definiu, no meio deste ano, a venda do clube para um grupo de investidores chineses. No entanto, a operação demorará mais tempo do que o previsto para ser concretizada. Isso pois a oficialização da venda, que tinha data limite em dezembro deste ano, teve prazo adiado, com o vencimento agora ficando para março de 2017.

O negócio está sendo conduzido entre a Fininvest, empresa que pertence a Silvio Berlusconi, presidente do Milan, e Sino-Europe Sports, representante do grupo chinês que irá adquirir o clube de Milão. O adiamento se deve em razão de documentações que não serão entregues no tempo estipulado anteriormente.

"Há algumas autorizações que devem ser entregues pelas autoridades chinesas. Nos deram garantias da existência de recursos, mas eles também esperam pelas autorizações", comentou Silvio Berlusconi.

A Sino-Europe Sports, como garantia até que todos os processos estejam legalizados, teria se comprometido a depositar ao Milan um adiantamento de 100 milhões de euros até 12 de dezembro. Ao todo, 99% das ações do clube serão vendidas por 740 milhões de euros, como acordado no mês de agosto.

Conteúdo Patrocinado