Milan desperdiça pênalti e perde para o Empoli no San Siro - Gazeta Esportiva
Milan desperdiça pênalti e perde para o Empoli no San Siro

Milan desperdiça pênalti e perde para o Empoli no San Siro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2017 às 12:09 • Atualizado: 23/04/2017 às 12:13

São Paulo, SP

Vivendo um domingo para esquecer, o Milan entrou em campo pelo Campeonato Italiano diante do Empoli, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano e acabou sendo derrotado por 2 a 1 em sua casa, no estádio San Siro. Os gols foram marcados por Thiam e Mchedlidze, enquanto Lapadula descontou.

Com o revés, o Milan tropeça em duelo importante para brigar por uma vaga na Liga Europa, e fica apenas na 6ª colocação, com 58 pontos. O Empoli, com a vitória, ganha fôlego na briga contra o rebaixamento, e chega a 30 pontos, ficando na 17ª posição.

Milan sucumbiu em casa diante do Empoli - Foto: AFP/MIGUEL MEDINA


Atuando de maneira apática, os rossoneros não conseguiram agredir como o pretendido no primeiro tempo, e os visitantes se aproveitaram dessa passividade para se encontrar no jogo. Após algumas tentativas, o gol que abriu o placar veio aos 40 minutos, com Mchedlidze, completando com cabeceio uma cobrança primorosa de escanteio.

A chance de reação do Milan veio nos minutos iniciais do segundo tempo, quando o goleiro Skorupski cometeu penalti bem assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Suso não foi feliz e mandou no centro do gol. O arqueiro polônes não se moveu e conseguiu defender sem maiores problemas.

O baque para do donos da casa foi ainda maior quando, minutos depois, Maccarone cabeceou para dentro da área e Thiam completou para as redes, vencendo Donnarumma para ampliar a vantagem.

O Milan ainda diminuiria na sequência, em bonita jogada de Lapadula, que carregou até a entrada da área e chutou no canto, com força, deixando o prejuízo em apenas um gol.

Nos últimos minutos, os rossoneros ainda conseguiram exercer pressão na busca pelo gol do empate e até chegaram a assustar o dol de Skorupski, mas não tiveram sucesso em balançar a rede mais uma vez.

Resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Sassuolo 2x2 Napoli

Chievo 1x3 Torino

Lazio 6x2 Palermo

Sampdoria 1x2 Crotone

Udinese 2x1 Cagliari

Conteúdo Patrocinado