Goleiro de 17 anos do Milan já almeja braçadeira de capitão no clube - Gazeta Esportiva
Goleiro de 17 anos do Milan já almeja braçadeira de capitão no clube

Goleiro de 17 anos do Milan já almeja braçadeira de capitão no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 09:52

São Paulo, SP

Donnarumma projeta futuro bem-sucedido no Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)
Donnarumma projeta futuro bem-sucedido no Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)


Poucos atletas podem dizer que são titulares de uma equipe profissional de futebol aos 17 anos. Quando se fala de um dos maiores clubes de seu país, o fato se torna mais raro ainda. No entanto, é real para Gianluigi Donnarumma, goleiro que despontou até o time titular do Milan na última temporada e já se mostra uma opção de extrema segurança para a posição.

E se o jogador conseguiu virar titular dos rossoneros com tão pouca idade, ele também demonstra que não planeja cessar sua série de conquistas precoces. Isso pois o atleta, sondado por outros grandes europeus, pensa em permanecer no Milan por um longo tempo e virar capitão da equipe.

“Eu realmente gosto muito da ideia de renovar meu contrato e até já penso que terei uma relação duradoura com o Milan nos próximos anos. Sempre fui torcedor do time e um dos meus sonhos é conseguir a braçadeira de capitão, algo que possa coroar minha carreira. Obviamente, claro, uma coisa de cada vez”, disse Donnarumma para a Gazetta Dello Sport.

Com o Milan lutando para voltar aos holofotes e ser um dos mais poderosos clubes europeus novamente, o goleiro vê no novo técnico, Vicenzo Montella, o comandante para fazer o time voltar às glórias.

“Ele é excelente, muito determinado e nós estamos nos saindo muito bem. Ele é o técnico certo para nossa reconstrução”, pontuou.

Conteúdo Patrocinado