México pensa em trocar Osorio por Bielsa no comando da seleção - Gazeta Esportiva
México pensa em trocar Osorio por Bielsa no comando da seleção

México pensa em trocar Osorio por Bielsa no comando da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 17:58

São Paulo, SP

Osorio pode deixar a seleção mexicana (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
Osorio pode deixar a seleção mexicana (Foto: Alfredo Estrella/AFP)


O técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, pode estar com os dias contados na seleção do México, após deixar o Tricolor com a vontade de treinar uma nação em uma Copa do Mundo. Segundo o Récord, a Federação do país já cogita trocar o colombiano por outro nome importante do futebol da América: Marcelo Bielsa.

Leia mais:

Para se recuperar de goleada, Osorio passou cinco dias na casa de Bielsa

O treinador argentino já foi convidado, em outros momentos, para dirigir o México, mas nunca chegou a um acerto definitivo. Segundo a imprensa local, a intenção dos dirigentes é levar "El Loco'' para Guadalajara, onde Bielsa pode se reunir com Matías Almeyda, técnico do Chivas, que já foi comandado por Marcelo quando era atleta.

O que pode dificultar o acerto entre o argentino e o México é o fato do técnico aceitar fechar com a seleção se o cargo estiver vago. Assim, é necessário que a Federação dispense Osorio, antes de acertar com Bielsa.

A situação do ex-são-paulino ficou ruim após a última Copa América Centenário, quando o México caiu nas quartas de final, para o Chile. A campanha por si só não foi tão desastrosa, mas a derrota que eliminou o país ficou marcada: 7 a 0 para os sul-americanos.

Nas Eliminatórias, os mexicanos seguem firmes para alcançar a vaga no Mundial de 2018. O time está classificado para o hexagonal final, que começa no dia 11 de novembro. O primeiro desafio da seleção será contra os Estados Unidos, fora de casa.

Os três primeiros colocados garantem vaga direta na Copa, enquanto o quarto disputa repescagem, contra um país asiático, para buscar um lugar na Rússia.

Conteúdo Patrocinado