Thiago Silva quer transferência para o Barcelona, diz jornal espanhol - Gazeta Esportiva
Thiago Silva quer transferência para o Barcelona, diz jornal espanhol

Thiago Silva quer transferência para o Barcelona, diz jornal espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 17:35

São Paulo, SP

Thiago Silva teria dito "sim" ao Barcelona e pode deixar o Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
Thiago Silva teria dito "sim" ao Barcelona e pode deixar o Paris Saint-Germain (Foto: AFP)


Thiago Silva deseja se transferir para o Barcelona, e desta vez parece ser mais sério do que nunca. Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador tem demonstrado interesse em fazer parte do elenco azul e grená num futuro próximo. O clube catalão, por sua vez, já tentou em diversas ocasiões a contratação do brasileiro, desde que jogava no Milan. A negociação não foi adiante pois a proposta do Paris Saint-Germain, na época, era mais interessante ao jogador em termos econômicos.

De acordo com o jornal, o zagueiro estaria cansado de ganhar competições nacionais como o Campeonato Francês e a Copa da França – ele sente que já cumpriu seu ciclo no Parque dos Príncipes. Thiago Silva almeja o título da Liga dos Campeões. Por isso, agora que é público e notório que o Barcelona procura reforços para sua defesa, o atleta não esconde sua vontade de jogar no clube pentacampeão da Champions League.

Thiago Silva está em seu momento mais maduro no futebol. Com 31 anos, tem contrato com o PSG até 2018. Ele chegou ao clube em 2012, mesmo ano em que Tito Vilanova, técnico do Barcelona na época, tentou sua contratação. Hoje, quatro anos depois, o brasileiro quer jogar em um dos gigantes mundiais antes de encerrar sua carreira. A oportunidade de fazer dupla com Gerard Piqué também entusiasma o central.

Para Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona, Thiago Silva é o protótipo do grande defensor que poderia entrar na dinâmica da equipe titular do Barça sem nenhum problema. Por qualidade e excelência, é um dos jogadores mais valorizados na Europa.

Este pode ser o início de uma reformulação no clube espanhol, que também está de olho em centrais como Marquinhos, Laporte, Giménez e Bailly, entre outros.

Conteúdo Patrocinado