Santos sonha com Robinho e promete quitar dívida para trazê-lo - Gazeta Esportiva
Santos sonha com Robinho e promete quitar dívida para trazê-lo

Santos sonha com Robinho e promete quitar dívida para trazê-lo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

10/12/2016 às 08:30

Santos, SP

Robinho foi um dos destaques do Atlético-MG nesta temporada, marcando 25 gols (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Robinho foi um dos destaques do Atlético-MG nesta temporada, marcando 25 gols (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


O presidente do Santos Modesto Roma Júnior costuma classificar as negociações difíceis como "sonhos de uma noite de verão". Porém, tem um nome que não sai da cabeça e segue aflorando a imaginação dos dirigentes santistas. Trata-se de Robinho. Hoje no Atlético-MG, o ídolo do Peixe já declarou que pretende ficar em Belo Horizonte na próxima temporada. Mesmo assim, o alvinegro quer negociar o retorno do atacante.

Para tentar seduzir o craque, a cúpula do Santos está disposta a quitar uma velha dívida com jogador. Atualmente, o clube deve cerca de R$ 2 milhões a Robinho e quer pagar tudo caso ele aceite voltar a jogar na Vila Belmiro em 2017.

Outro ponto que o Peixe se apega é na situação contratual do atacante com o Atlético-MG. Quando desembarcou em Minas, no começo deste ano, Robinho acertou com o Galo que receberia R$ 800 mil por mês, sendo que parte desse valor seria pago pela DryWorld, fornecedora de material esportivo. Porém, o problema para o time mineiro é que a parceria com a empresa não deu certo e o clube está bancando sozinho os vencimentos do jogador.

Sabendo do alto investimento que o Galo fez neste ano, o Santos vai consultar os atleticanos para saber se eles pretendem diminuir os gastos em 2017, liberando Robinho para o alvinegro. O que pode atrapalhar as negociações é o fato do atacante ter vivido uma de suas melhores temporadas na carreira, marcando 25 gols e sendo um dos destaques da equipe mineira.

"Jogador desse nível nem preciso ser consultado. Já trabalhei, sei das condições, todos nós sabemos, seria bem-vindo. O grande problema é saber se ele quer vir e se o Atlético quer se desfazer. Temos que respeitar o contrato. São aspectos e pontos que fazem eu não criar expectativa. Não crio expectativa pelo nome do Robinho porque sei das dificuldades numa abertura de negociação. Robinho sempre teve no Santos a sua casa", disse o técnico Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado