Santos acerta salários com Lucas Lima, mas deixa renovação para 2017 - Gazeta Esportiva
Santos acerta salários com Lucas Lima, mas deixa renovação para 2017

Santos acerta salários com Lucas Lima, mas deixa renovação para 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/11/2016 às 20:24 • Atualizado: 08/11/2016 às 20:28

Santos, SP



(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Lucas Lima já acertou aumento salarial, mas negociação acontecerá somente em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O meia Lucas Lima está próximo de acertar sua renovação de contrato com o Santos. Após afirmar diversas vezes a preferência em ir para o futebol europeu, o camisa 10 decidiu ficar no alvinegro e já iniciou a tratativas para prolongar o vínculo, que atualmente termina em dezembro de 2017. As partes entraram em acordo quanto a salário, tempo de contrato e outros detalhes. Porém, a reta final do Campeonato Brasileiro e um entrave com a Doyen Sports fizeram as negociações serem paralisadas até o fim deste ano.



O fundo de investimento é dono de 80% do jogador, enquanto o Peixe detém somente 10%, assim como a empresa Khodor Soccer. Para sacramentar a renovação, o clube pretende elevar seu percentual para 30%, mas, para isso, a Doyen precisaria abrir mão de uma 'fatia' do atleta.



A ideia da diretoria para convencer o grupo é de que o meia não deve sair do clube até o término de seu contrato (dezembro do ano que vem) e que o fundo de investimentos poderia perder os direitos que tem ao término do vínculo. Sem a renovação, o meia ficará livre, fazendo Santos e Doyen ficarem sem nada.


Caso consiga fechar o novo acordo com seu camisa 10, o alvinegro pretende pagar até R$ 400 mil por mês de salários e fazer um contrato válido até 2021.


Mas além do problema com a empresa sediada em Malta, a diretoria optou por brecar as conversas com Lucas Lima por conta da reta final do Brasileirão. A quatro rodadas do fim da competição, o Peixe está em segundo lugar, com 64 pontos, seis atrás do líder Palmeiras.


Apesar da distância para o rival alviverde, os santistas ainda acreditam no título e entendem que negociações extracampo podem atrapalhar a concentração dos atletas.

Conteúdo Patrocinado