Permanência de Lucas Lima pode travar contratação de Guerra no Santos - Gazeta Esportiva
Permanência de Lucas Lima pode travar contratação de Guerra no Santos

Permanência de Lucas Lima pode travar contratação de Guerra no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

04/11/2016 às 18:40 • Atualizado: 04/11/2016 às 18:48

Santos, SP

O principal alvo do Santos para 2017 tem nome: Alejandro Guerra. Após tentar trazer o meia na última janela de transferências, o alvinegro agora prioriza sua contratação para a próxima temporada e até já 'separou' uma quantia em dinheiro para investir no atleta. Porém, a permanência de Lucas Lima pode atrapalhar o negócio.

No meio do ano, o Peixe tentou trazer o venezuelano para ser o substituto do atual camisa 10, que manifestava publicamente o desejo de ir para a Europa e aguardava uma proposta oficial para fazer as malas. Mas a janela fechou, Lucas Lima permaneceu no clube e até negocia uma possível renovação de contrato.

(Foto: Luis Moura/AFP)
Guerra já foi procurado pelo Santos na última janela de transferências, no meio deste ano (Foto: Luis Moura/AFP)


Na cabeça do técnico Dorival Júnior, Guerra possui as mesmas características do santista. Por conta isso, o clube pode descartar sua contratação, pois não considera viável investir alto em um atleta que possivelmente será reserva. No momento, o Atlético Nacional exige cerca de R$ 7 milhões pelo venezuelano. A diretoria santista tenta diminuir a pedida e até parou de negociar com outros jogadores, priorizando o meia.

Além disso, o alvinegro teme a concorrência de outros clubes europeus e até do rival Palmeiras, que já demonstrou interesse em Guerra. A diretoria entende que o rival alviverde vive um melhor momento financeiro e pode vencer a disputa pela contratação do atleta, assim como já aconteceu com Keno.

Conteúdo Patrocinado