Para aumentar elenco, Santos está de olho em lateral do Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Para aumentar elenco, Santos está de olho em lateral do Atlético-GO

Para aumentar elenco, Santos está de olho em lateral do Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/11/2016 às 20:48 • Atualizado: 07/11/2016 às 20:52

Santos, SP

(Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Matheus Ribeiro é um dos destaques do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


Com a virada sobre a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, o Santos matematicamente garantiu sua classificação para a Copa Libertadores da América de 2017. Por conta disso, o clube já começa a procurar reforços, visando rechear o elenco para a disputa do torneio continental. Um deles é o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO. O atleta de 23 anos é ambidestro e também pode jogar pela ala esquerda.

A ideia da comissão técnica é ter cinco laterais durante a próxima temporada. E pesa o fato do jogador poder atuar pelos dois lados do campo, assim como o titular Zeca. O contrato de Matheus com o clube goiano termina no final do ano, o que já o deixa livre para assinar com qualquer equipe. Por conta desse fator, o Peixe negocia direto com o empresário do atleta.

No momento, o técnico Dorival Júnior tem à disposição os titulares Victor Ferraz e Zeca, além dos garotos promovidos da base, Daniel Guedes e Caju. Como a Libertadores de 2017 será disputada durante o ano inteiro, o Santos pretender ter mais opções para fazer um revezamento com os jogadores no Paulistão e até no Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Internacional, Matheus Ribeiro acumula passagens por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim e Atlético-PR, seu último clube antes do Atlético-GO. No Dragão, o lateral-direito é titular e esteve presente em 39 jogos na temporada, anotando três gols.

Para a próxima temporada, o Santos já acertou a contratação do atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla. Único confirmado até agora, o colombiano chega em janeiro para assinar contrato de cinco anos. Dorival Júnior pede que a diretoria busca pelo menos mais um zagueiro, um meia e dois atacantes.

Conteúdo Patrocinado