Marcelo Gallardo despista sobre permanência no River Plate - Gazeta Esportiva
Marcelo Gallardo despista sobre permanência no River Plate

Marcelo Gallardo despista sobre permanência no River Plate

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 09:28

São Paulo, SP

Campeão da Libertadores 2015 e finalista do Mundial de Clubes do mesmo ano, o técnico Marcelo Gallardo ainda não definiu seu futuro no River Plate. Depois de vencer o Olimpo por 2 a 1, o treinador se mostrou feliz por cumprir seus objetivos na equipe e não deixou nada claro sobre sua saída.

“Eu não disse que sairia. Vou fazer um balanço do que eu passei e do que vem por aí. Preciso de pelo menos algumas horas de descanso, o futebol argentino é muito exigente e desgastante”, afirmou Gallardo após a partida, não dando sinais de seu futuro.

River Plate's team coach Marcelo Gallardo gestures during the Argentina First Division football match against Boca Juniors at El Monumental stadium, in Buenos Aires, on December 11, 2016. / AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
Técnico conquistou títulos importantes com o River (Foto: Alejandro Pagni/AFP)


Há dois anos na equipe argentina, o treinador de 40 anos foi campeão da Copa Sul-Americana em 2014, da Libertadores em 2015 e da Recopa Sul-Americana em 2015 e 2016. Ídolo dentro e fora das quatro linhas, Gallardo também conquistou uma Libertadores como jogador, em 1996, além de estar presente em seis títulos argentinos da equipe.

“Classificar o River para a Libertadores era o primeiro objetivo e cumpri. Fico feliz por isso. Agradeço aos torcedores pelo afeto, carinho e amor que me demonstram. Eu sinto o mesmo”, declarou o treinador.

Sem garantir uma vaga para a competição continental através do Campeonato Argentino, o River garantiu presença na Libertadores através da Copa da Argentina. A equipe bateu o Rosario Central por 4 a 3 com três gols do jovem atacante Lucas Alario.

Gallardo iniciou sua trajetória como treinador no Nacional, do Uruguai, em 2011, logo após se aposentar dos gramados. O treinador foi campeão uruguaio com a equipe na temporada 2011/12 e, em 2014, foi contratado pelo River.

Conteúdo Patrocinado