Longe dos gramados por lesão, Dani Alves vira alvo do futebol chinês - Gazeta Esportiva
Longe dos gramados por lesão, Dani Alves vira alvo do futebol chinês

Longe dos gramados por lesão, Dani Alves vira alvo do futebol chinês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 11:58

São Paulo, SP

Sem jogar desde novembro de 2016 enquanto se recupera de uma fratura na fíbula, o lateral Daniel Alves se tornou o mais novo alvo do futebol chinês. Atualmente na Juventus, o brasileiro vem sendo tentado por um alto salário anual para trocar a Europa pela Ásia.

Segundo a France Football, três times desejam contar com o jogador ídolo de Sevilla e Barcelona: o Hebei Fortune, time de Ezequiel Lavezzi e Gervinho, o Tianjin Quanjin, antigo clube de Jadson e Luís Fabiano, e o Shanghai SIPG, casa dos brasileiros Hulk e Oscar, companheiros de Daniel na Seleção Brasileira, e do técnico português André Vilas-Boas.

Dani Alves caiu no gosto da imprensa e dos torcedores italianos (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Dani Alves vinha se encaixando bem na equipe da Juventus antes de se lesionar (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Ainda de acordo com a publicação, o salário oferecido para Daniel estaria em torno dos dez milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões) anuais. À época da negociação, a agência russa de notícias Tass anunciou que Hulk ganharia cerca de 41 milhões de reais por ano na equipe de Shanghai. O salário de Oscar não foi divulgado.

Aos 33 anos, Alves tem uma das mais vitoriosas carreiras do futebol mundial. Pelo Sevilla, o lateral foi campeão de duas Copa da Uefa, uma Supercopa Europeia, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Depois de se transferir para o Barcelona em 2008, o brasileiro conquistou ainda mais. Foram seis títulos do Campeonato Espanhol, quatro Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube.

Conteúdo Patrocinado