Janela fecha e Santos não acerta saída de Vecchio para o Estudiantes - Gazeta Esportiva
Janela fecha e Santos não acerta saída de Vecchio para o Estudiantes

Janela fecha e Santos não acerta saída de Vecchio para o Estudiantes

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

22/02/2017 às 13:38 • Atualizado: 22/02/2017 às 13:41

Santos, SP

O meia argentino não tem recebido oportunidades e ficou fora da lista do Paulistão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC
O meia argentino não tem recebido oportunidades e ficou fora da lista do Paulistão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC


O Santos estava bem próximo de acertar a saída de Emiliano Vecchio para o Estudiantes, da Argentina. Porém, a janela de transferências do país vizinho fechou nesta terça-feira e o alvinegro não teve tempo suficiente para concluir o empréstimo do argentino até dezembro deste ano.

Para liberar o meia, a diretoria do Peixe pediu R$ 600 mil, além do salário integral bancado pelo Estudiantes. Como o clube argentino tentava 'barganhar' por um acordo mais vantajoso, a negociação se arrastou por uma semana e acabou sem um final feliz para os envolvidos. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Com o Estudiantes fora do negócio, o Santos agora espera outras propostas para liberar Vecchio, que recentemente foi sondado por clubes da China. O técnico Dorival Júnior já informou que não conta com o meia para a temporada. Fora dos planos, ele vem treinando separado do restante do elenco e sequer foi inscrito no Campeonato Paulista.

Contratado no meio do ano passado após passagem pelo futebol do Qatar, Vecchio estreou com a camisa do Santos em julho, em jogo contra a Ponte Preta. De lá pra cá, foram dez jogos no segundo semestre e nenhum gol marcado. Após receber algumas oportunidades em 2016, o argentino acabou perdendo espaço até mesmo para Thaciano, que foi promovido recentemente do time B.

A comissão técnica entende que o clube já está bem servido de meias, com Lucas Lima, Vitor Bueno, Rafael Longuine, Jean Mota, Léo Cittadini, Matheus Oliveira, Yan e Thaciano. Isso sem contar os volantes Renato, Yuri, Thiago Maia e Leandro Donizete.

Conteúdo Patrocinado