Santos estuda pagar salário de Thiago Ribeiro para ter Marcos Guilherme - Gazeta Esportiva
Santos estuda pagar salário de Thiago Ribeiro para ter Marcos Guilherme

Santos estuda pagar salário de Thiago Ribeiro para ter Marcos Guilherme

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/12/2016 às 07:00 • Atualizado: 08/12/2016 às 12:46

Santos, SP



Criticado no Atlético-PR, Marcos Guilherme pode pintar no Santos em 2017 (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Criticado no Atlético-PR, Marcos Guilherme pode pintar no Santos em 2017 (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)


O Santos já confirmou em novembro que não pretende ficar com Thiago Ribeiro em 2017. O problema é que o clube não encontrava ninguém disposto a ficar com o atacante. Porém, nos últimos dias, o Atlético-PR mostrou interesse no jogador e pode ajudar o Peixe a matar dois coelhos com uma só cajadada.

Isso porque o alvinegro quer contar com Marcos Guilherme para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Sabendo que o meia não vive situação confortável no Furação, pois perdeu espaço entre os titulares é perseguido pela torcida, os santistas pretendem propor uma troca, liberando Thiago Ribeiro e trazendo o atleticano para a Vila Belmiro.

A ideia do Peixe era de arcar com os salários de Marcos Guilherme, enquanto o Atlético-PR pagaria os vencimentos do atacante santista, que giram em torno de R$ 300 mil, de forma integral. Porém, o Furacão deseja que o Santos banque metade do ordenado mensal de Thiago Ribeiro, que é de R$ 150 mil.

Apesar de tentarem diminuir essa pedida dos paranaenses, os dirigentes do alvinegro tendem a aceitar o negócio, pois acreditam que essa pode ser a única saída para minimizar o prejuízo que o clube terá caso o atacante siga encostado Vila Belmiro. Thiago Ribeiro, por sua vez, não abre mão do seu alto salário. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2017.

Já Marcos Guilherme é um sonho antigo da diretoria. Por indicação do técnico Dorival Júnior, o Santos já tentou trazê-lo em junho deste ano, mas não obteve sucesso. Revelado pelo Atlético-PR, o meia, natural de Itararé, no interior de São Paulo, fez uma boa temporada em 2015 e chamou a atenção de várias equipes.

Porém, ele conviveu com uma sequência ruim de jogos nesta temporada, tanto que passou a ser perseguido pela torcida e vem amargando o banco de reservas. Ao todo, o meia tem três gols e uma assistência no ano. Seu contrato com o Furacão vai até 2019.

Conteúdo Patrocinado