Flamengo vai confirmar Trauco até o fim da semana - Gazeta Esportiva
Flamengo vai confirmar Trauco até o fim da semana

Flamengo vai confirmar Trauco até o fim da semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/12/2016 às 12:43 • Atualizado: 14/12/2016 às 15:35

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Flamengo deverá oficializar até a próxima sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Miguel Trauco, de 24 anos, que está defendendo as cores do Universitario, de Lima. A transação vinha sendo tratada pelo diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano. A chegada do atleta acontecerá somente em janeiro, porém, dele assinará um vínculo por três temporadas.

Apesar de a diretoria não confirmar, o lateral-esquerdo já fala como novo reforço do clube.

"É um grande presente de Natal saber que vou poder dar meus primeiros passos em uma carreira internacional. Espero ter sucesso neste novo desafio. O Flamengo é um grande da América do Sul, é o clube com a maior torcida no mundo e já estão me recebendo bem nas redes sociais", disse Trauco em entrevista ao jornal peruano "Líbero", a quem confirmou que a viagem ao Brasil deverá acontecer nos primeiros dias de janeiro.

Miguel Trauco, de 23 anos, atualmente defende o Universitario, do Peru (Universitario/Divulgação)
Miguel Trauco, de 23 anos, atualmente defende o Universitario, do Peru (Universitario/Divulgação)


A chegada de Trauco abre a possibilidade de Jorge ser negociado com o futebol do exterior. O lateral-esquerdo, revelado nas categorias de base do clube e com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, despertou o interesse de alguns clubes do exterior e flerta com representantes de dois times da Inglaterra. Um deles seria o Manchester City, dirigido pelo técnico espanhol Josep Guardiola e que recentemente tirou o meia Gabriel Jesus do Palmeiras.

Além de Jorge, o Flamengo contava para a lateral esquerda com o meia Chiquinho, que vinha sendo improvisado no setor. Porém, o apoiador está fora dos planos da diretoria e não terá o contrato renovado.




O elenco do Flamengo está de férias até o dia 11 de janeiro, quando acontece a reapresentação. Por conta do adiamento do fim do Brasileirão por conta do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense, o Rubro-Negro teve que adiar a volta do plantel, anteriormente prevista para 4 de janeiro. Assim, o clube decidiu cancelar a sua participação no torneio amistoso Florida Cup, que acontece nos Estados Unidos. O primeiro jogo oficial será mesmo a estreia no Campeonato Carioca, diante do Boavista, clube que anunciou Joel Santana como técnico. O duelo acontecerá no último fim de semana de janeiro.

Conteúdo Patrocinado