Especulado no United, Mourinho só deve receber menos que Guardiola - Gazeta Esportiva
Especulado no United, Mourinho só deve receber menos que Guardiola

Especulado no United, Mourinho só deve receber menos que Guardiola

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 10:39 • Atualizado: 10/02/2016 às 10:40

São Paulo, SP

Ao lado do auxiliar, Mourinho assistiu ao jogo do Dortmund, mas deve comandar United a partir de julho (Foto: Odd Andersen/AFP)
Ao lado do auxiliar, Mourinho assistiu ao jogo do Dortmund, mas deve comandar United em julho (Foto: Odd Andersen/AFP)


Campeão inglês com o Chelsea na última temporada, José Mourinho não deve tardar para voltar ao futebol inglês. O português é apontado por diversos veículos da imprensa europeia como favorito para substituir o holandês Louis van Gaal ao final da temporada.

O treinador, que aproveitou a pausa nos trabalhos dentro de campo para lançar sua primeira biografia oficial, deve ser o segundo mais bem pago do futebol inglês a partir de julho de 2016. Com o nome ventilado em Old Trafford para receber 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 mi) por temporada, Mourinho só receberia menos que Pep Guardiola.

O espanhol, que já foi rival de Mourinho na Espanha quando comandava o Barcelona – e ele o Real Madrid -, será o substituto de Manuel Pellegrini no Manchester City e firmará contrato de três anos. Em seu primeiro trabalho em solo inglês, Guardiola deve ganhar o equivalente a R$ 100 milhões anuais.

No último fim de semana, Mourinho foi flagrado pelas câmeras de TV ao lado do diretor do Borussia Dortmund, em jogo da equipe diante do Hertha Berlim, pelo Campeonato Alemão. No entanto, o trabalho de Tomas Tuchel, sucessor de Jurgen Klopp, não parece estar gerando um descontentamento capaz de tirá-lo do cargo.

Conteúdo Patrocinado