Dorival aprova garotos, mas falta de opções na zaga faz Santos observar mercado - Gazeta Esportiva
Dorival aprova garotos, mas falta de opções na zaga faz Santos observar mercado

Dorival aprova garotos, mas falta de opções na zaga faz Santos observar mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 10:00

São Paulo, SP

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)
Gustavo Henrique tem sido titular absoluto na zaga do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)


A média de idade na defesa titular do Santos é de apenas 21 anos. Gustavo Henrique, de 22, subiu para os profissionais do Santos em 2012, mas começou a ter chances de atuar com maior frequência apenas em 2013. Sua dupla é Lucas Veríssimo, dois anos mais novo, também da base do Peixe, e que integrava a equipe B do alvinegro até o início deste ano.

Se levarmos em consideração o único outro zagueiro à disposição de Dorival Júnior, a média de idade permaneceria a mesma. Paulo Ricardo tem 21 anos e começou a ter suas primeiras chances justamente com Dorival, ainda no ano passado, quando atuou alguns jogos como volante.

Além dos três jovens, O Santos também tem no elenco o zagueiro David Braz. Porém, o beque se recupera de lesão muscular na coxa e deve estar à disposição somente em março. Jubal também integra o time, mas o zagueiro que retornou de empréstimo do Avaí, mas não está nos planos da comissão técnica.

Sobre o trio de jovens, o Dorival aprova os garotos e, inclusive, Lucas Veríssimo só está no elenco profissional do Peixe a pedido do treinador. No entanto, a falta de opções para o setor e a pouca experiência, faz com que o Alvinegro observe atentamente as opções no mercado.

“O Santos está atento ao mercado. Um ou outro nome pode vir para a defesa. É uma opção que nós estamos fazendo, priorizei o meio de campo e o ataque entre os inscritos (do Campeonato Paulista), tenho vários jogadores, mas precisamos ficar atentos à zaga, faltam opções. Vamos ver como tudo acontece”, disse o técnico.

O comandante não deu prazos para a contratação de um novo beque e admitiu que a negociação não poderia envolver grande quantia de dinheiro. “Não temos prazo para a contratação de um zagueiro. A dificuldade é grande pelos termos financeiros e o Santos não vai fazer loucuras”, finalizou o treinador.

Conteúdo Patrocinado