Descartado no United, Schweinsteiger rejeita futebol português - Gazeta Esportiva
Descartado no United, Schweinsteiger rejeita futebol português

Descartado no United, Schweinsteiger rejeita futebol português

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2016 às 10:01

São Paulo, SP

O meia Schweinsteiger descartou a possibilidade de atuar no futebol português (Foto: AFP)
O meia Schweinsteiger descartou a possibilidade de atuar no futebol português (Foto: AFP)


Bastian Schweinsteiger não vive seu melhor momento no Manchester United. Fora dos planos de José Mourinho, o volante teria recebido propostas para jogar no Benfica e no Sporting, de Portugal, mas recusou as oportunidades, segundo publicou o jornal A Bola.

O alemão poderia disputar o Campeonato Português por empréstimo até o final da temporada, já que seu contrato com os red devils vigora até junho de 2018. De acordo com a publicação, o clube inglês estaria disposto a bancar, ainda, parte dos salários do jogador de 32 anos, estimado em cerca de 190 mil libras (R$ 806 mil) semanais.

Transferido do Bayern de Munique, o atleta chegou ao clube inglês em julho de 2015 para ser referência na reconstrução da equipe. A sua temporada, no entanto, foi muito abaixo do prometido. Sofrendo com repetidas lesões, o meia foi titular apenas 21 vezes. O jogador, que afirmou que o United é seu último time na Europa, já pensa em jogar na emergente liga norte-americana no futuro, mas ainda acredita que pode fazer com que Mourinho mude de ideia quanto ao seu desempenho.

"Os Estados Unidos são, certamente, uma opção, caso as coisas cheguem a este ponto. A janela de transferências já fechou lá, então não vou agora. Meu sonho ainda é jogar pelo Manchester United e, se eu receber uma chance justa, acredito que será possível", disse Schweinsteiger ao Daily Star.

 

Conteúdo Patrocinado