Aloísio Boi Bandido deixa Shandong e acerta com time de Lavezzi - Gazeta Esportiva
Aloísio Boi Bandido deixa Shandong e acerta com time de Lavezzi

Aloísio Boi Bandido deixa Shandong e acerta com time de Lavezzi

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2016 às 09:43 • Atualizado: 15/07/2016 às 11:06

São Paulo, SP

Osports10867833
Aloísio chegou ao futebol chinês em 2014, após sair do São Paulo (Foto: Divulgação)

Com a chegada do italiano Graziano Pellè ao Shandong Luneng, o atacante brasileiro Aloísio, ex-São Paulo, perdeu espaço na equipe e já acertou seu futuro no futebol. Sem uma renovação de contrato, o Boi Bandido pediu para sair e assinou com o Hebei Fortune por um ano e meio.


"Fui muito feliz no Shandong e me dediquei 100% todos os dias, mas senti que era a hora de partir. Me esforcei para fazer um bom trabalho e deixarei muitos amigos no clube. O Shandong abriu as portas do mercado asiático para mim e sou muito grato por tudo o que vivi nesses dois anos e meio", afirmou o jogador.


"Nesses últimos dias, recebi muitas mensagens de carinho do torcedor são-paulino e queria agradecer do fundo do coração. Todo mundo sabe o quanto eu gosto do clube e ainda quero voltar a vestir essa camisa, mas acredito que não era o momento. Ainda tenho alguns objetivos para alcançar antes de retornar ao Brasil, mas ainda voltarei ao clube que me fez muito feliz", acrescentou o ex-atacante do Tricolor paulista.


Em sua nova equipe, Aloísio formará um trio de ataque com o argentino Ezequiel Lavezzi, ex-PSG, e o marfinense Gervinho, ex-Roma. A equipe de Quinhuangdao ainda possui mais dois estrangeiros, o francês Gael Kakuta e o camaronês Stéphane Mbia.


Pelo Shandong, Aloísio foi o artilheiro da equipe na última edição do Campeonato Chinês, com 22 gols.  Assim como ele, outro atacante brasileiro, Diego Tardelli, perdeu espaço com a chegada dos novos jogadores. Além de Pellè, Papiss Cissé, do Senegal, também chegou à equipe e Tardelli foi liberado para empréstimo.


Na equipe comandada pelo alemão Felix Magath, ainda restam dois brasileiros, o zagueiro Gil e o volante Jucilei, ambos ex-jogadores do Corinthians. O meio-campista argentino Montillo completa a lista de estrangeiros.


 

Conteúdo Patrocinado