David Neres posa com a camisa e recebe as boas vindas do Ajax - Gazeta Esportiva
David Neres posa com a camisa e recebe as boas vindas do Ajax

David Neres posa com a camisa e recebe as boas vindas do Ajax

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 09:56 • Atualizado: 17/02/2017 às 13:07

São Paulo, SP

Uma das mais recentes promessas do São Paulo, David Neres foi apresentado pelo Ajax, da Holanda, na manhã desta sexta-feira. Depois de aparecer vestindo a camisa no twitter do clube tetracampeão europeu, o atacante brasileiro falou em uma coletiva de imprensa e revelou que as negociações entre o Tricolor e o time holandês vêm de 2016.

“Já existia um contrato com o Ajax no último ano. É um clube grande onde quero aprender muito. Quero vencer o campeonato com o Ajax e jogar na Liga dos Campeões”, afirmou o jogador em sua apresentação.


Com 19 anos, David foi vendido para os holandeses por 12 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), em um contrato de quatro anos. O Tricolor paulista optou por manter 20% dos direitos econômicos do promissor atacante.

O jogador se apresentou ao clube holandês após sua passagem pela Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Após uma boa primeira fase, a equipe de Rogério Micale decepcionou e caiu no hexagonal final da competição, perdendo a chance de disputar o Mundial.

A transferência de Neres foi a terceira maior na história do São Paulo, atrás apenas do meia-atacante Lucas e do craque Denílson. Lucas foi vendido em 2012 para o PSG por 108 milhões de reais, enquanto Denílson foi para o Real Betis, em 1998, por 65 milhões, contratação mais cara de todo o futebol na época.

Maior campeão holandês com 33 títulos, atualmente o Ajax aparece na segunda colocação da competição nacional, com 52 pontos, atrás do Feyenoord, que tem 57. A equipe de Peter Bosz entra em campo novamente neste domingo, fora de casa, contra o Vitesse.

Conteúdo Patrocinado