Cássio se surpreende com bom início: "Nem o interior perde tantos jogadores" - Gazeta Esportiva
Cássio se surpreende com bom início: "Nem o interior perde tantos jogadores"

Cássio se surpreende com bom início: "Nem o interior perde tantos jogadores"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió*

22/03/2016 às 08:00

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazetas Press)
Cássio criticou o desmanche do elenco corintiano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazetas Press)


Em dezembro, o Corinthians campeão brasileiro de 2015 foi praticamente desmontado, com os principais nomes da equipe deixando o Timão. Gil, Ralf, Renato Augusto e Jadson foram para a China, além de Vagner Love, que saiu para o Monaco da França, obrigando o técnico Tite a remontar sua equipe para o Campeonato Paulista deste ano.

Apesar da tarefa complicada, o Alvinegro soma 23 pontos e está na liderança geral do Paulistão, além de ter uma vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores encaminhada. Os resultados positivos, porém, não deixam de surpreender o goleiro Cássio, que criticou o desmanche do elenco.

“Surpreende um pouco sim (o bom início de ano), mas trabalhamos para isso. Sabíamos que iríamos ter dificuldade, mas tentamos trabalhar da melhor maneira possível. O time mudou muito e isso torna as coisas mais difíceis. Acho que nem time de interior, com todo o respeito, depois de ser campeão, perde tantos jogadores como aconteceu conosco”, disse Cássio.

Para o goleiro, apesar da importância do zagueiro Gil, que foi para o Shandong Luneng, o fato de a zaga corintiana ter sofrido apenas uma baixa é um dos motivos para o sucesso da equipe neste início de temporada.

“É importante já termos uma base. De repente, se mudássemos muitos jogadores na defesa, sentiríamos mais. Não que as outras posições não passem por isso, mas se errar na defesa, tem uma chance muito grande de tomarmos gol”, disse o arqueiro.

Por fim, o goleiro fez questão de exaltar os jogadores que chegaram ao clube na virada do ano, como o zagueiro Balbuena, os meias Giovanni Augusto e Guilherme, e o atacante André.

“Os jogadores novos estão entendendo que precisamos de todo mundo e os que estão aqui já sabiam disso. No sábado, jogamos com um time bastante mudado, mas conseguimos dar uma resposta muito boa. O Tite conseguiu remontar a equipe e os jogadores que chegaram estão de parabéns por entenderem o que o Tite queria dizer”, finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado