Bartomeu confia em vontade de Messi para renovar com o Barcelona - Gazeta Esportiva
Bartomeu confia em vontade de Messi para renovar com o Barcelona

Bartomeu confia em vontade de Messi para renovar com o Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 11:08 • Atualizado: 20/12/2016 às 11:09

São Paulo, SP

Mandatário confia que manterá sua maior estrela no Camp Nou com novo vínculo - Foto: AFP/JOSEP LAGO
Mandatário confia que manterá sua maior estrela no Camp Nou com novo vínculo - Foto: AFP/JOSEP LAGO


O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para falar do balanço de 2016 no clube. Mas um dos assuntos centrais não poderia deixar de ser seu maior astro, Lionel Messi. O argentino, que tem deixado a torcida blaugrana na expectativa sobre sua renovação de contrato - o atual vínculo vai até 2018 - deverá acertar termos para seguir no Camp Nou, entretanto. É o que acredita o mandatário do clube azul e grená.

"Sempre sou otimista que ele siga no clube. É um culé e um catalão, sua família está plenamente estabelecida e seria difícil para mim pensar que ele deseja sair. Não creio que esses assuntos fiscais irão afetar nem influir na renovação. Ele está feliz e a vontade com seus companheiros, e não para de crescer constantemente para ajudar o Barça a ser um dos grandes clubes do mundo", disse Bartomeu, rechaçando rumores que costumam aparecer sobre propostas astronômicas que seriam capaz de fazer Messi sair do Barcelona, bem como uma suposta vontade do atleta de deixar a Espanha devido aos problemas fiscais ligados a sua família.

O presidente não indicou o quanto poderá pagar no novo contrato do camisa 10, mas admite que alguém fora de série como o argentino merece vencimentos de valor elevado.

"O esforço será sentar-se em uma mesa e começar a falar com seu pai e seus representantes, porque cremos que Leo está convencido que já está no melhor clube do mundo. Não quero falar de cifras, mas se ele é o melhor do mundo, o normal é que seja o melhor do mundo em tudo", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado