Após quase deixar o Timão, Cássio se diz feliz, mas não descarta saída - Gazeta Esportiva
Após quase deixar o Timão, Cássio se diz feliz, mas não descarta saída

Após quase deixar o Timão, Cássio se diz feliz, mas não descarta saída

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió*

21/03/2016 às 18:45

São Paulo, SP

Cássio, goleiro do Corinthians, durante entrega de ovos de Páscoa para crianças carentes do Centro de Assistência Social do Jardim Peri no Parque São Jorge, em São Paulo.
Em janeiro, Cássio quase deixou o Corinthians para ir para o Besiktas, mas a negociação não se concretizou (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Cássio esteve muito perto de deixar o Corinthians. Em janeiro, o goleiro recebeu proposta do Besiktas, da Turquia, e a transação estava praticamente concluída, mas o Timão não aceitou a proposta feita pelos turcos e segurou o goleiro. Agora, após o fracasso na negociação, o arqueiro se diz feliz no Alvinegro, mas não descarta uma saída do clube.

“Tenho contrato longo com o Corinthians e espero cumprir, mas você nunca sabe. Quase fui embora agora no começo do ano. O tempo que eu ficar no Corinthians espero fazer o melhor e isso significa ganhar títulos. Tenho conseguido alcançar marcas e acho que, dos goleiros do Corinthians, eu sou um dos que mais ganhou títulos como titular e, se eu conseguir ser campeão de novo, chegarei em outro objetivo”, disse o goleiro.

Cássio esteve em um evento promovido pelo Timão no Parque São Jorge, nesta segunda-feira. O clube transformou o ginásio esportivo Bernardão em uma festa para cerca de 300 crianças carentes, que receberam ovos de páscoa das mãos do goleiro, muito assediado pelos garotos. Após a participação, o camisa um admitiu que este tipo de carinho pode pesar em uma decisão futura de deixar o clube.

“Esse carinho entra em consideração sim. Aqui tenho um ambiente ótimo, conheço todo mundo no clube. A gente sempre pensa: ‘Poxa ano passado estava muito bom, como será esse ano?’ E é ainda melhor. Os profissionais que o Corinthians contrata são de grande caráter e quando você começa a ver essas coisas, coloca na balança... estou feliz aqui”, completou Cássio.

Nesta temporada, o goleiro chegou a perder alguns jogos por contusão, sendo substituído pelo garoto Matheus Vidotto. Por fim, usando do bom humor, o goleiro deixou claro que os problemas físicos ficaram no passado e que não quer mais saber de ficar de fora da equipe.

“As vezes que não joguei, foi porque o Tite não colocou (risos). Eu quero jogar sempre. Pro goleiro é importante essa sequência para ir evoluindo e crescendo. Não temos o desgaste que os jogadores de linha têm, mas não pretendo ficar de fora de mais nenhuma partida”, finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado