Adriano passa por exames médicos e já fala como jogador do Besiktas - Gazeta Esportiva
Adriano passa por exames médicos e já fala como jogador do Besiktas

Adriano passa por exames médicos e já fala como jogador do Besiktas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 11:49

São Paulo, SP

O lateral Adriano já está na Turquia e jogará pelo Besiktas pelas próximas três temporadas (Foto: Josep Lago/AFP)
O lateral Adriano já está na Turquia e jogará pelo Besiktas pelas próximas três temporadas (Foto: Josep Lago/AFP)


Nesta segunda-feira, Adriano Correia confirmou seu destino. O jogador, que esteve perto de acertar a transferência para a Lazio, optou pela Turquia e jogará com a camisa do Besiktas pelas próximas três temporadas, recebendo 2,5 milhões de euros (R$ 9 milhões) por cada uma.

“Quando saí do controle de passaportes fiquei realmente surpreendido ao ver o grande número de torcedores que me esperavam. Isso me faz sentir bem. Neste momento, pensei que não poderia recusar a oferta. Já sou parte da família do Besiktas”, afirmou Adriano ao jornal turco Milliyet.

O lateral chegou a Istambul no domingo, quando foi recepcionado por uma multidão de torcedores e jornalistas. Ele já passou pelos tradicionais exames médicos e, ainda nesta tarde, rescindirá o contrato com o Barcelona. Com sua saída, o clube catalão receberá pouco mais de meio milhão de euros (R$ 1,8 milhões).

O atleta contou um pouco de suas expectativas com a nova equipe. “Venho de um clube que foi campeão na temporada passada. Sou um jogador campeão e quero jogar em um campeonato novo e ter êxito na próxima edição da Liga dos Campeões”, disse o brasileiro.

“A princípio minha mulher estava um pouco preocupada e tinha dúvidas, devido aos últimos acontecimentos na Turquia. No entanto, a chegada de numerosos jogadores e o projeto do clube acabaram nos convencendo. Estamos muito impressionados com a cidade de Istambul”, reconheceu o jogador, satisfeito com o desafio que tem pela frente.

Conteúdo Patrocinado