Sem Pato, Chelsea encara United; Arsenal tenta seguir na briga pela ponta - Gazeta Esportiva
Sem Pato, Chelsea encara United; Arsenal tenta seguir na briga pela ponta

Sem Pato, Chelsea encara United; Arsenal tenta seguir na briga pela ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 20:00

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Pato ficará de fora do clássico contra o Chelsea (Foto: Divulgação)


Neste domingo, dois jogos encerram a 25ª rodada do Campeonato Inglês. Às 14h (de Brasília), o Chelsea recebe o Manchester United em Stamford Bridge, com os Blues tentando seguir na retomada da confiança de sua torcida e os visitantes tentando se aproximar de uma vaga à Liga dos Campeões e manter-se na quinta posição, que garante um lugar na próxima edição da Liga Europa.

Realisticamente, o Chelsea, com 29 pontos, já não tem mais chances de terminar a Premier League entre os quatro primeiros colocados, mas o United já mira o Arsenal, com 45 pontos, na quarta colocação, após a ótima vitória contra o Stoke, por 3 a 0, na última rodada. Este foi o segundo triunfo consecutivo em que os Red Devils marcaram três gols, o que levou a equipe a marca de 40 pontos ganhos.

“Tenho a sensação de que se nós vencermos o Chelsea - e isso com certeza não será fácil, já que desde que Guus Hiddink chegou, eles não perderam mais – eu acho que nossa competitividade, nossa Liga, irá começar de novo. A vitória seria muito importante para retomar os ânimos”, disse Louis van Gaal, técnico da equipe de Manchester.

A baixa no Chelsea ficará por conta de Alexandre Pato que, apesar de já estar regularizado, não foi relacionado por Guus Hiddink e ficará de fora do clássico.

ARSENAL
Mais cedo, também no domingo e ainda sonhando com o título da Premier League, o Arsenal visita o Bournemouth, que soma apenas 28 pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

A partida ocorrerá às 11h30 (de Brasília), no Vitality Stadium. Mesmo jogando fora de casa, Arsene Wenger, treinador dos Gunners, já tem a receita para sair de campo com os três pontos na bagagem e a esperança de título renovada.

“Eu acredito que a melhor maneira de impedirmos o nosso adversário de ser perigoso é ter a bola e dominar o jogo, sem se esquecer que o Benik é rápido, forte e tem uma movimentação dentro da área”, disse o francês.

Conteúdo Patrocinado