Mourinho espera atmosfera hostil de torcedores no Anfield - Gazeta Esportiva
Mourinho espera atmosfera hostil de torcedores no Anfield

Mourinho espera atmosfera hostil de torcedores no Anfield

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2016 às 12:24 • Atualizado: 14/10/2016 às 13:29

São Paulo, SP

Prestes a disputar pela primeira vez um dos clássicos mais intensos da Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool, o técnico José Mourinho sabe que não será recebido com gentilezas na casa dos Reds, o Anfield Road, já que torcedores do rival farão de tudo para dificultar deu trabalho.

"Eu vou lá para jogar meu jogo, para fazer o meu trabalho, desfrutar do meu trabalho, como eu normalmente faço. Eu acho que os fãs devem ir também para aproveitar, para apoiar a sua equipe, criar um ambiente melhor contra o adversário, mas nos limites da segurança e respeito, o que eu acho que vai acontecer”, disse o português.

O comandante espera, no entanto, que as provocações não passem dos limites e acabem envolvendo histórias de tragédias das duas equipes. Nos últimos clássicos de United e Liverpool, um comportamento ofensivo se viu nas torcidas, com ataques ao acidente aéreo do Manchester que ocorreu na década de 50, e contra a tragédia de Hillsborough, que matou fãs dos Reds em 1989.

Mourinho irá encarar clássico entre United e Liverpool pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação/Man. United)
Mourinho irá encarar clássico entre United e Liverpool pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação/Man. United)


“No futebol nós temos algumas tragédias esportivas que se podem falar, que são aquele grande jogo que você perdeu, aquele erro que o jogador cometeu, esse tipo de coisa e você pode fazer piada disso de um jeito positivo. Mas tragédias humanas é algo muito mais sério. É a última coisa que alguém devia usar num estádio de futebol pois elas foram tragédias muito grandes, que devem ser respeitadas”, afirmou Mourinho, reprovando as atitudes.

O português ainda elogiou o momento de Wayne Rooney, se recusando a comentar o fato de o atacante ter perdido a posição de titular durante o último jogo da seleção inglesa.

“A Inglaterra não é meu problema. Sua confiança está boa, ele está preparado. Ele treinou bem, está positivo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado