Mourinho elogia atitude do United na virada sobre o Blackburn - Gazeta Esportiva
Mourinho elogia atitude do United na virada sobre o Blackburn

Mourinho elogia atitude do United na virada sobre o Blackburn

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 17:57

São Paulo, SP

Neste domingo, o Manchester United sofreu para vencer o Blackburn de virada e se garantir na próxima fase da Copa da Inglaterra. Satisfeito com o triunfo, o técnico José Mourinho elogiou a atitude de seus jogadores frente ao resultado desfavorável na partida.

“Acho que a atitude de cada jogador foi muito boa. Com uma diferente, não teríamos vendido. Eles nos deram uma partida muito difícil e estou muito feliz com os jogadores”, afirmou o português em entrevista ao BT Sport.

Manchester United's Portuguese manager Jose Mourinho (C) gestures on the touchline during the English FA Cup fifth round football match between Blackburn Rovers and Manchester United at Ewood Park in Blackburn, north west England on February 19, 2017. / AFP PHOTO / Oli SCARFF / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
United venceu o Blackburn de virada no Ewood Park (Foto: Oli Scarff/AFP)


Jogando fora de casa, o United saiu perdendo, mas garantiu a classificação com gols de Rashford e Ibrahimovic. Agora nas quartas de final, Mourinho irá reencontrar o Chelsea, equipe que o consagrou no futebol inglês antes de trocar a capital Londres pela industrial Manchester.

“Tenho jogadores importantes no banco e posso tentar fazer com que eles causem impacto, mas isso nem sempre funciona. Falei com Paul (Pogba) e Zlatan (Ibrahimovic) e eles tiveram a atitude certa”, acrescentou Mourinho.

O treinador dos Red Devils também elogiou a atuação de seus rivais. “Merecemos vencer, mas Blackburn mereceu ir para o Old Trafford, mas agora eles podem focar em uma segunda divisão muito difícil. Uma segunda partida teria sido um desastre”, comentou. Caso o confronto terminasse em empate, as equipes teriam de se enfrentar no “Teatro dos Sonhos”, casa do United.

Pela Premier League (primeira divisão), o United ocupa a sexta colocação, com 48 pontos, próximo da luta pelo topo. Já na Championship (segunda divisão), o Blackburn vem em situação difícil, com apenas 29 pontos na penúltima posição.

 

Conteúdo Patrocinado