Manchester United perde para o Hull, mas vai à final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Manchester United perde para o Hull, mas vai à final da Copa da Liga Inglesa

Manchester United perde para o Hull, mas vai à final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 20:26 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Explorando a vantagem construída no primeiro jogo (2 a 0), o Manchester United perdeu para o Hull City nesta quinta-feira, no KC Stadium, por 2 a 1, mas chegou, após sete anos de jejum, à final da Copa da Liga Inglesa. Os gols foram marcados por Huddlestone, de pênalti, e Niasse pelos donos da casa, enquanto Pogba fez para os Diabos Vermelhos.

Na maior crise política de sua história, a equipe de Hull se viu obrigada a fazer improvisações em algumas posições devido ao pequeno elenco, o que lhe prejudicou bastante. O Manchester, agora, vai em busca do seu quinto título contra o Southampton.

Manchester United vai em busca do quinto título da Copa da Liga Inglesa (Foto: Oli Scarff/AFP)
Manchester United vai em busca do quinto título da Copa da Liga Inglesa (Foto: Oli Scarff/AFP)


O jogo – O primeiro tempo começou morno. O Manchester United, com a vantagem da primeira partida, procurou valorizar a posse de bola, tocá-la de lado, sem muita objetividade, enquanto esperava o tempo passar. O Hull, com o elenco enxuto devido à crise política, foi obrigado a improvisar alguns jogadores em posições deficitárias e demorou para criar e ameaçar o gol de De Gea.

Aos 34 minutos, após o escanteio batido pelos donos da casa, Rojo segurou Maguire e cometeu pênalti. Um minuto depois, Huddlestone bateu e converteu, abrindo o placar e recolocando a equipe na briga. Sem maiores sustos, os times foram para o intervalo com o Hull em vantagem.

No segundo tempo, o United conseguiu manter o controle do jogo e, entre poucos lances perigosos, sem se expor muito, encontrou o caminho do gol. Depois de ótima enfiada de bola de Ibrahimovic para Rashford, dentro da área, a bola sobrou para Pogba, que foi ligeiro e, com um toque sutil, empatou e deixou os Diabos Vermelhos em situação bem favorável – somado ao resultado do primeiro confronto.

Com o placar igualado, torcida e jogadores da cidade de Hull, no KC Stadium, mostraram-se desanimados, pouco esperançosos com a classificação para a final.

A emoção, a partir do empate, veio em dois lances parecidos, um para cada equipe. Primeiro, aos 27 minutos, Lingard cruzou escanteio na cabeça de Rojo, mas a bola do argentino parou no travessão do goleiro Marshall. A resposta, cinco minutos depois, originou-se também de uma bola parada: após cobrança pela esquerda, Niasse viu sua cabeçada parar no travessão de De Gea.

Alegria e esperança voltaram somente aos 39 minutos da etapa final, quando Niasse virou o jogo para o Hull. Como na Copa da Liga Inglesa o gol fora não tem maior peso, bastava mais um tento para que a equipe levasse para a prorrogação. Sem forças, o time local não conseguiu furar a zaga do Manchester pela terceira vez e foi eliminado da competição.

Conteúdo Patrocinado