Federação Sueca fará estátua de Ibrahimovic no Estádio Nacional - Gazeta Esportiva
Federação Sueca fará estátua de Ibrahimovic no Estádio Nacional

Federação Sueca fará estátua de Ibrahimovic no Estádio Nacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2016 às 21:48

São Paulo, SP

A Suécia não cansa de homenagear Ibrahimovic. Após o craque receber o prêmio de melhor jogador sueco do ano pela 11ª vez, a Federação Sueca de Futebol anunciou que o centroavante virará estátua do lado de fora da Friends Arena, o Estádio Nacional em Estocolmo.

“Depois de 20 anos de trabalho duro, eu ganho uma estátua na capital da Suéca. Quem mais. Superorgulhoso, feliz, emotivo, uau e obrigado, Suécia”, escreveu Ibra no Instagram.

(Foto: Reprodução)
Ibra será homenageado mais uma vez pela Federação Sueca (Foto: Reprodução)


O projeto está sendo produzido pelo escultor Peter Linde, que está envolvido na execução há mais de um ano, quando a Federação Sueca o procurou pela primeira vez. A Friends Arena foi inaugurada justamente com um show de Ibrahimovic, que anotou quatro gols na abertura do local, em 2012. Além disso, o tento mais bonito de sua carreira também foi marcado lá, quando fechou a vitória por 4 a 2 contra a Inglaterra com um voleio de fora da área.

“É imenso para mim. A maioria não ganha uma estátua até ter morrido. Eu também vou um dia, mas a estátua estará lá para sempre. Tenho estado envolvido com o projeto. Estive algumas vezes no estúdio, fui modelo e sugeri algumas coisas e conversei com Peter Linde, que fez um grande trabalho. É uma estátua realmente poderosa”, disse Ibrahimovic ao site da Federação Sueca.

Conteúdo Patrocinado