Em reestreia de Pogba, Ibra desequilibra e United vence o Southampton - Gazeta Esportiva
Em reestreia de Pogba, Ibra desequilibra e United vence o Southampton

Em reestreia de Pogba, Ibra desequilibra e United vence o Southampton

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2016 às 17:53 • Atualizado: 19/08/2016 às 17:59

São Paulo, SP

Zlatan faz quarto gol em terceira partida oficial com os Diabos Vermelhos (Foto: Oli Scarff/ AFP)
Zlatan faz quarto gol em terceira partida oficial com os Diabos Vermelhos (Foto: Oli Scarff/ AFP)


O jogador mais caro da história, Paul Pogba vestiu a camisa do Manchester United pela primeira vez em seu retorno e acabou vendo outra estrela brilhar: Zlatan Ibrahimovic. Autor de todos os gols no Old Trafford, em partida realizada nesta sexta-feira, o sueco ajudou os Diabos Vermelhos a conquistarem a vitória por 2 a 0, na segunda rodada do Campeonato Inglês, e ainda balançou as redes pela quarta vez em três partidas oficiais pelo clube.

Este foi o segundo triunfo do United na Premier League. Pela rodada de abertura, a vítima foi o Bournemouth, que saiu derrotado por 3 a 1. Já os Saints seguem sem vencer, pois empataram com o Watford, em 1 a 1, no primeiro confronto da competição.

De volta ao United custando incríveis 105 milhões de euros (R$ 386 milhões), após ter sido cedido de graça à Juventus, Pogba chegou com status de craque, mas não desequilibrou em sua reestreia. Apesar de ter sido muito participativo no jogo e de ter trabalhado muito bem na distribuição do meio-campo, o volante francês acabou não sendo decisivo.

O JOGO - Mesmo estando renovado, com José Mourinho no banco de reservas, e com um verdadeiro esquadrão em campo, os donos da casa começaram o duelo desta tarde tomando sufoco dos adversários. Logo no primeiro minuto do encontro, o Southampton teve uma ótima chance, com uma cobrança de falta na entrada da área, mas Tadic carimbou a barreira.

Com o decorrer da partida, o United começou a empurrar os oponentes para o campo de defesa, mas não conseguiam emplacar jogadas decisivas. Truncado, o duelo só voltou a esquentar quando os Saints conseguiram descolar um contra-ataque, aos 31 minutos. Long recebeu em profundidade, saiu na cara do gol e acabou chutando fraco, facilitando a defesa de De Gea.

Começando a tirar a paciência dos torcedores do Old Trafford, os Diabos Vermelhos acordaram, depois de quase ficarem atrás do placar. Após uma chance aos 32 minutos, com chute de fora da área de Wayne Rooney, defendido por Forster, os mandantes balançaram as redes com o próprio camisa 10 cruzando na medida para Zlatan Ibrahimovic, que acertou cabeceou no canto esquerdo do goleiro, aos 35 minutos.

Após um primeiro tempo complicado, sem apresentar um grande futebol, o United conseguiu melhorar e já ampliou o placar, logo aos seis minutos do segundo tempo. Clasie cometeu falta infantil em Luke Shaw e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic fez o que sabe fazer de melhor: Não perdoou e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado.

Trocando muitos passes no meio-campo e criando algumas chances despretensiosas, os donos da casa, apoiados pela vantagem no placar e pela torcida, seguiam apenas administrando o resultado. Sem conseguir fazer frente ao gigante inglês, o Southampton até tentaram esboçar uma pressão no final da segunda etapa, mas não mexeu no placar. 2 a 0 para os Diabos Vermelhos no Old Trafford.

 

 

Conteúdo Patrocinado