Após derrota, Rooney diz que United “não mereceu nada” - Gazeta Esportiva
Após derrota, Rooney diz que United “não mereceu nada”

Após derrota, Rooney diz que United “não mereceu nada”

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 19:37

São Paulo, SP

Rooney reclamou da postura da equipe e vê chances remotas do United se classificar para a Liga dos Campeões. (Foto: Oli Scarff/AFP)
Rooney reclamou da postura da equipe e vê chances remotas do United se classificar para a Liga dos Campeões. (Foto: Oli Scarff/AFP)


A derrota para o Sunderland neste sábado pode ter custado caro ao Manchester United. O time perdeu a chance de diminuir o espaço para os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês e viu as suas chances de estar na próxima Liga dos Campeões diminuírem. Rooney saiu claramente irritado do campo e afirmou: “honestamente, nós não merecemos nada”.

Leia mais

O camisa 10 criticou a passividade do time, que criou poucas chances – o Manchester chutou apenas 12 vezes ao gol contra 22 do Sunderland –, e lembrou que essa derrota pode custar caro.

“Nós não criamos chances e nem fomos agressivos o suficiente, nos custou não termos defendido as jogadas ensaiadas. Então é um resultado decepcionante”, afirmou. “Não jogamos bem hoje, sabemos disso, não ganhamos os rebotes e, somando tudo, nos custou caro e não é bom o suficiente”, completou o capitão.

Com um jogo a menos que todos os times do G4, o United se mantém a seis pontos de entrar para a zona da Liga dos Campeões. Cada vez mais difícil via Campeonato Inglês, Rooney acredita que o melhor caminho para se classificar para a competição seja através da Liga Europa.

“Vai ser difícil se classificar para a Liga dos Campeões estando entre os quatro primeiros, sabemos disso, então foi um péssimo dia para perder três pontos e, de alguma forma, temos que seguir em frente. Vencer a Liga Europa talvez seja nossa melhor chance [para se classificar para a Champions], mas ainda temos um longo caminho”, apontou.

O United perdeu neste sábado por 2 a 1, fora de casa, para o Sunderland, ameaçado de rebaixamento. Essa rodada era crucial para o time, já que os times do G4 perderão pontos – haja visto que, neste domingo, o Leicester enfrenta o Arsenal e o Manchester City pega o Tottenham.

Conteúdo Patrocinado