Amistoso entre United e City é cancelado devido às condições climáticas - Gazeta Esportiva
Amistoso entre United e City é cancelado devido às condições climáticas

Amistoso entre United e City é cancelado devido às condições climáticas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 09:08 • Atualizado: 25/07/2016 às 09:18

São Paulo, SP

Forte chuva atrapalhou o que seria o primeiro duelo entre Mourinho e Guardiola em seus novos clubes (Foto: AFP)
Forte chuva atrapalhou o que seria o primeiro duelo entre Mourinho e Guardiola em seus novos clubes (Foto: AFP)


O primeiro duelo entre José Mourinho e Pep Guardiola em seus novos clubes não irá acontecer nesta segunda-feira. A partida entre Manchester United e Manchester City, válida pelo torneio amistoso Champions Cup e que estava marcada para ocorrer às 8h30 (de Brasília) foi cancelada devido as condições climáticas desfavoráveis na China, que iria sediar o evento.

O confronto iria acontecer no Estádio Nacional de Pequim, no entanto, chuvas fortes que caíram sobre a capital chinesa deixaram o gramado um estado muito longe do ideal para se jogar, e o cancelamento foi confirmado visando preservar os jogadores. A decisão foi tomada em conjunto pelos organizadores do torneio, os dois clubes, a administração do estádio, e as federações de futebol da China e de Pequim.

Devido aos compromissos de pré-temporada que as equipes ainda possuem, não haverá a possibilidade de encontrar nova data para o confronto, que, portanto, não será remarcado.

Os dois clubes emitiram mensagens pedindo desculpas aos torcedores que pretendiam comparecer ao estádio ao assisti-lo nas transmissões oficiais da internet e agradeceram ao apoio.

“Sei que vocês todos estão desapontados, nós também. Muito obrigado pelo apoio incrível aqui na China. Estávamos ansiosos pelo jogo, mas tenho certeza que estaremos de volta em breve. Obrigado e espero vê-los logo”, comentou o espanhol Juan Mata, pelo United.

“É triste para nós e para os fãs, queríamos muito jogar esse derbi em Pequim faz um bom tempo, mas as condições de tempo tornaram o campo muito perigoso para se jogar”, declarou o zagueiro dos Citizens, Vincent Kompany.

Conteúdo Patrocinado