Guardiola elogia Touré e pensa em inclui-lo na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Guardiola elogia Touré e pensa em inclui-lo na Liga dos Campeões

Guardiola elogia Touré e pensa em inclui-lo na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2016 às 11:17 • Atualizado: 21/11/2016 às 11:29

São Paulo, SP

Depois de ter ficado quase três meses sem entrar em campo, Yaya Touré retornou da melhor maneira possível aos gramados com o Manchester City: foi escalado como titular e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, no último sábado. O técnico Pep Guardiola elogiou o jogador e afirmou que ainda existe a possibilidade de o marfinense retornar à equipe que disputa a Liga dos Campeões.

“Estou aqui para tomar as decisões. Pode ser que eu cometa erros, mas eu preciso tomar decisões e respeito o fato de que algumas pessoas não irão concordar comigo”, disse o treinador após o triunfo. Nos últimos meses, o catalão protagonizou uma longa briga fora de campo com Dimitri Seluk, agente do marfinense.

Tudo começou após a exclusão de Touré dos convocados para disputar a Liga dos Campeões. O empresário disparou diversas vezes contra o comandante e falou, inclusive, em humilhação ao atleta, que foi peça fundamental nas campanhas anteriores dos citizens. Guardiola, então, deixou Yaya fora do time e estabeleceu uma condição para seu retorno: mediante um pedido de desculpas do representante, o atleta poderia voltar. Após dias de polêmica, Seluk finalmente se desculpou e o resultado foi visto no sábado, com o glorioso retorno do meio-campista.

(Foto: OLLY GREENWOOD/AFP)
O marfinense Yaya Touré marcou os dois gols da vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace (Foto: OLLY GREENWOOD/AFP)


Satisfeito com o que viu, Guardiola pensa em reavaliar a convocação para disputar o torneio continental. “Se nos classificarmos na Liga dos Campeões, sentarei para conversar com minha equipe técnica e vamos decidir quem são os melhores jogadores para nos ajudar a alcançar o que queremos na Champions”, avaliou. “Conversei muitas vezes com Yaya no último mês, porque ele era meu jogador no Barcelona e eu o conheço muito bem. Eu sei como ele é, como jogador. É um jogador inquestionável – se houvesse dúvidas, não estaria aqui. Ele é outro a competir com nossos atletas do meio de campo e aumentar nosso nível”, completou o técnico.

Já Yaya Touré não escondeu a felicidade em voltar a atuar pela equipe inglesa. Decisivo e autor dos gols do triunfo, o jogador dividiu os méritos com seus companheiros de equipe. “Eles são muito importantes para mim. Sempre foram brilhantes comigo, sempre me apoiaram muito. Quero sempre estar aqui para ajudá-los”, afirmou o jogador, que pode voltar a integrar o elenco que disputará as próximas fases da Liga dos Campeões.

Com a vitória, o City alcançou 27 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Inglês, empatado com o Liverpool, segundo colocado. Na Liga dos Campeões, é o segundo colocado do Grupo C, com sete pontos e, por enquanto, garante classificação para a próxima fase. O líder é o Barcelona, com nove.

Conteúdo Patrocinado