Guardiola afirma que City não tem a tradição do rival Manchester United - Gazeta Esportiva
Guardiola afirma que City não tem a tradição do rival Manchester United

Guardiola afirma que City não tem a tradição do rival Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2017 às 09:07

São Paulo, SP

O técnico Pep Guardiola segue vivendo momentos de instabilidade no Manchester City. Longe do líder Chelsea no Campeonato Inglês, o espanhol criou polêmica ao declarar que o Manchester United, principal rival, tem mais história do que o atual clube do treinador.

Leia mais:

Gabriel Jesus chega a Manchester e pode estrear na sexta-feira

Em entrevista ao The Sun, Pep enfatizou que o City não tem uma das camisas mais pesadas da Europa. "Não temos história como Barcelona, Bayern, Juventus ou até mesmo o Manchester United, não conquistamos tantos títulos como eles", opinou.

Guardiola também falou sobre os próximos passos do City para crescer no cenário europeu, em busca de grandes conquistas. "Temos que estar na Liga dos Campeões em todas as temporadas, pelos próximos 10 anos", enfatizou.

Guardiola criou polêmica ao exaltar história do Manchester United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Guardiola criou polêmica ao exaltar história do Manchester United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


A equipe de Manchester evoluiu nos últimos anos, após receber aportes financeiros do mundo árabe. Além de contratar estrelas, como os argentinos Sergio Aguero e Carlos Tevez, conseguiu resultados, conquistando o Inglês em duas oportunidades, em 2012 e 2014.

A contratação de Guardiola para o comando técnico foi mais um passo na tentativa de vencer a Liga dos Campeões. Porém, até o momento, os resultados não foram os esperados, e o treinador já sofre algumas críticas na Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado