Guardiola afirma que Aguero decidirá o seu próprio futuro no City - Gazeta Esportiva
Guardiola afirma que Aguero decidirá o seu próprio futuro no City

Guardiola afirma que Aguero decidirá o seu próprio futuro no City

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2016 às 16:23

São Paulo, SP

Aguero participou apenas dos últimos dez minutos na derrota para o Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)
Aguero participou apenas dos últimos dez minutos na derrota para o Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)

Pep Guardiola afirmou que Sergio Aguero e Vincent Kompany continuam em seus planos no Manchester City. Depois de ter deixado o atacante na reserva do confronto contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, o treinador garantiu que o argentino entendeu a decisão. O defensor foi ausência por ter falado ao departamento médico que estava fora de forma.


A preferência do treinador catalão por utilizar De Bruyne no comando de ataque na derrota para o Barça levantou questionamentos sobre o futuro de Aguero no Manchester City. Questionado sobre o assunto nesta sexta-feira, Guardiola fez questão de desfazer qualquer polêmica.


“Fora dos meus planos? Acho que tomei uma decisão sobre os meus planos e eles são que Aguero e Kompany são parte do futuro do clube. Kompany não estava em forma e Aguero foi uma decisão tática. Queria mais gente no meio do campo. Tentei manter a posse contra o Barcelona, porque acredito que quando temos a bola, Messi, Suárez e Neymar não a têm e, assim, são menos perigosos”, explicou o comandante.


Leia mais


Guardiola coloca expulsão de Bravo como ponto chave na derrota do City
Gabriel Jesus deve ser único reforço do Manchester City em janeiro


Guardiola questionou os jornalistas que afirmavam que o argentino já estava fora dos planos do treinador e confirmou que o atacante foi compreensivo quanto sua a opção de time titular. “Eles nos ajudou muito nos últimos minutos”, acrescentou o técnico.


“Quando Aguero decidir deixar o City, será uma decisão dele. A minha opção foi por deixa-lo no banco. Se perdermos, a culpa é minha. Se ganharmos, sou um gênio. Eu disse que não estávamos prontos para ser campeões ingleses. Temos que melhorar ainda, mas isso é normal. São apenas três meses de trabalho. O Barcelona joga junto há 15 anos”, analisou.


Com apenas uma derrota em oito jogos, o City lidera o Campeonato Inglês com 19 pontos. No próximo domingo, os comandados de Guardiola entrarão em campo para enfrentar o Southampton pela 9ª rodada da competição.


Confira fotos do duelo entre Barcelona e Manchester City:



Conteúdo Patrocinado