Guardiola admite que City não tem mais chances de título no Inglês - Gazeta Esportiva
Guardiola admite que City não tem mais chances de título no Inglês

Guardiola admite que City não tem mais chances de título no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 21:58

São Paulo, SP

O Manchester City foi derrotado pelo Chelsea nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe ficou 14 pontos atrás dos londrinos, que lideram a competição. Após a partida, o técnico Pep Guardiola admitiu que sua equipe não briga mais pelo título nacional.

"O título da competição não é mais para nós, está entre Chelsea e Tottenham", analisou o espanhol. A distância entre líder e segundo colocado é de sete pontos: 72 a 65.

Para Pep, a luta do City, a partir de agora, é por um lugar no G4, que leva à próxima Liga dos Campeões. Atualmente, sua equipe tem 58 pontos e está justamente em quarto, pouco à frente de Manchester United e Arsenal, que têm 54, e na cola do Liverpool, terceiro com 60.

Guardiola jogou a toalha no Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


"Agora nosso foco é ficar entre os quatro primeiros, na luta pela vaga na Liga dos Campeões", resumiu o treinador, que faz sua primeira temporada comandado o Manchester City.

A expectativa dos Citizens, quando contrataram Guardiola, era de brigar por todos os títulos. Porém, até o momento, os resultados não são os esperados pela torcida e pela diretoria.

Sem chances no Inglês, a equipe já foi eliminada da Liga dos Campeões, pelo Monaco, e da Copa da Liga, pelo rival Manchester United. A esperança de conquista é a Copa da Inglaterra, na qual o clube está na semifinal e encara o Arsenal, no dia 23 de abril, em Wembley.

Conteúdo Patrocinado