Em grande partida, Manchester City e Liverpool ficam no 1 a 1 - Gazeta Esportiva
Em grande partida, Manchester City e Liverpool ficam no 1 a 1

Em grande partida, Manchester City e Liverpool ficam no 1 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 15:25 • Atualizado: 19/03/2017 às 16:57

São Paulo, SP

Em uma partida marcada por muita qualidade técnica, bom futebol, dois times ofensivos e incisivos e alternância de bons momentos, o Manchester City não conseguiu se reabilitar da eliminação na Liga dos Campeões e o Liverpool desperdiçou a chance de continuar o seu bom momento no campeonato e ultrapassar os Citizens na tabela. A partida no Etihad Stadium, neste sábado, válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, terminou empatada em 1 a 1.

Com o resultado, o City foi a 56 pontos e permaneceu na terceira colocação, desperdiçando a oportunidade de assumir a vice-liderança. Já os Reeds foram a 56 pontos e continuam na quarta colocação, última que dá vaga na Liga dos Campeões.

Aguero comemorando o gol do empate (Foto: Oli Scarff/AFP)
Aguero comemorando o gol do empate (Foto: Oli Scarff/AFP)


O jogo

Aproveitando o mando de campo, os comandados de Pep Guardiola começaram a partida dominando, com mais posse de bola e pressionando o Liverpool, mas não conseguiram criar uma grande chance de gol. Após os 15 minutos iniciais, o time visitante passou a ter mais a bola e os Sky Blues passaram a jogar de forma mais vertical, incisiva e apostando em cruzamentos rasteiros.

Em dos lances em que o City utilizou muito a velocidade no contra-ataque, Sané fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, chutou e o goleiro Mingnolet defendeu. No rebote, David Silva isolou a bola.

Aos poucos a partida foi ficando mais equilibrada, sem nenhuma das duas equipes ter mais posse ou ficar mais tempo no campo adversário. Em um lateral recuperado pelo time da casa, Mané aproveitou o campo aberto e o recuou ruim para a defesa e saiu cara a cara com o goleiro, mas Caballero foi bem e defendeu com o pé na saída do gol.

Após Philippe Coutinho receber livre no canto esquerdo, cortar para dentro e chutar por cima do gol, o Manchester City teve a sua melhor chance de abrir o placar. Os Citizens trabalharam bem a bola e De Bruyne enfiou para David Silva, que penetrou na área e cruzou. Sterling errou na dividida e Fernandinho desperdiçou a chance de abrir o placar no carrinho no segundo pau com gol aberto.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de Jurgen Klopp assustou com dois chutes, um de Roberto Firmino e outro de Lallana, que pararam no goleiro Caballero.




Os Reds voltaram melhor para o segundo tempo e conseguiram balançar as redes adversárias aos cinco minutos. No lance, Roberto Firmino foi lançado nas costas da zaga e dominou com o peito. Clichy chegou todo atrapalhado com o pé alto, acertou o jogador brasileiro e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Milner, que converteu todas as suas penalidades máximas no Campeonato Inglês, bateu no lado esquerdo e saiu para o abraço.

Após sofrer o gol, o Manchester City passou a ter mais posse de bola, mas parava em erros de passe e boa marcação do Liverpool. Aos 24 minutos, os Sky Blues fizeram tudo certo e buscaram o empate. Do meio de campo, Fernandinho abriu o jogo para De Bruyne, que estava na ponta direita. O meia belga dominou e cruzou rasteiro para Aguero sair na cara do gol e apenas empurrar a bola para o fundo do gol.

Aos 30 minutos os Citizens quase viraram a partida. Aguero fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e enfiou para Sané, que devolveu de calcanhar. O atacante argentino, que havia cortado para o meio da área, escorregou na hora de finalizar. Na sobra, De Bruyne mandou a bola na trave.

O time de Klopp fez a torcida da equipe da casa prender a respiração cinco minutos depois. Em jogada de contra-ataque, Wijnaldum teve paciência, parou na entrada da grande área e lançou pelo alto Firmino. O jogador brasileiro bateu de primeira para o meio da pequena área e Lallana desperdiçou uma chance clara de marcar o gol. Logo em seguida, Sané recebeu o passe pelo alto, conseguiu encobrir o goleiro Mignolet, mas a bola saiu pela a linha de fundo ao lado da trave.

Conteúdo Patrocinado