Agente de Yaya Touré se desculpa com Guardiola a pedido do jogador - Gazeta Esportiva
Agente de Yaya Touré se desculpa com Guardiola a pedido do jogador

Agente de Yaya Touré se desculpa com Guardiola a pedido do jogador

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 10:43 • Atualizado: 04/11/2016 às 10:45

São Paulo, SP

Cansado da guerra iniciada entre seu agente, Dimitri Seluk, e o técnico Pep Guardiola, Yaya Touré decidiu intervir e conversou com o representante com o objetivo de resolver o conflito que o vem deixando longe dos gramados.

“Conversei com Yaya nos últimos dias e ele me pediu para fazer as pazes com Pep”, disse Seluk, que entrou em contato com o jornal Daily Mirror. “Me coloquei em contato com o jornal para enviar esta mensagem a Pep, pois ele não atendeu às minhas ligações. Também queria tornar públicas as minhas palavras porque acreditava que eu deveria dar o primeiro passo em direção à paz, ao respeito e à amizade. Espero que Pep possa aceitar meu pedido de começar uma nova página em branco e que Yaya possa ajudar o City a ganhar mais troféus”, completou o agente.

A polêmica teve início em setembro deste ano, quando o volante não apareceu na lista de convocados para disputar a Liga dos Campeões com o Manchester City. Depois disso, o empresário disparou contra o treinador, alegando que sua atitude era uma humilhação pessoal ao atleta. Após repetidos episódios de críticas, Guardiola afirmou que Yaya voltaria a jogar somente mediante um pedido de desculpas por parte do representante.

(Foto: Paul Ellis/AFP)
Yaya Touré pediu a seu agente que se desculpe com Guardiola (Foto: Paul Ellis/AFP)


Segundo Seluk, tanto a torcida quanto os jogadores do City cobraram alguma atitude. “Alguns torcedores do City entraram em contato com Yaya para pedir uma solução. Até alguns companheiros dele falaram comigo para pedir o mesmo”, afirmou.

O jogador também se manifestou por meio de suas redes sociais. “Desejo me desculpar, em meu nome e em nome dos que me representam, ao corpo técnico e a todos que trabalham no clube, em relação aos mal-entendidos do passado. As declarações de meu agente não representam meus pontos de vista sobre o clube ou as pessoas que trabalham ali. Não tenho nada além de respeito pelo Manchester City e desejo apenas o melhor para o clube”, publicou o marfinense.

Desde a chegada de Pep Guardiola ao City, Yaya disputou apenas uma partida oficial, durante os playoffs para a Champions.

Conteúdo Patrocinado