Wozniacki bate Radwanska e fará final com japonesa em Tóquio - Gazeta Esportiva
Wozniacki bate Radwanska e fará final com japonesa em Tóquio

Wozniacki bate Radwanska e fará final com japonesa em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2016 às 10:12

São Paulo, SP

Caroline Wozniacki festeja vitória sobre Agnieszka Radwanska no Premier de Tóquio (Foto: TORU YAMANAKA/AFP)
Caroline Wozniacki festeja vitória sobre Agnieszka Radwanska no Premier de Tóquio (Foto: TORU YAMANAKA/AFP)


A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue colecionando boas atuações após cair na semifinal do Aberto dos Estados Unidos. Em ascensão no ranking, a 28º melhor tenista do mundo derrotou a favorita Agnieszka Radwanska, na madrugada deste sábado, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, avançando à final do Premier de Tóquio.

Em toda a partida, ambas as jogadoras não conseguiram estabelecer um bom saque. No primeiro set, Wozniacki conquistou a primeira quebra da disputa, abrindo 4/3. Porém, a polonesa se recuperou do susto, devolveu a quebra, e com a partida em 5/4, voltou a efetuar o break sobre a dinamarquesa, fechando a parcial em 6/4.

O segundo set foi ainda mais intenso, recheado de quebras de serviço. No total, foram duas para Radwanska e três para Wozniacki. Com o placar em 5/3 para a polonesa, e precisando de uma reação rápida, a dinamarquesa se recuperou, venceu quatro games consecutivos para empatar o jogo, 7/5.

Embalada com a boa arrancada do segundo set, a número 28 do mundo começou a parcial decisiva quebrando o serviço da polonesa. Radwanska respondeu rapidamente, devolvendo a quebra e empatando o marcador em 1/1.

A número quatro do ranking voltaria a quebrar Wozniacki no quarto game, mas novamente, em uma boa retomada, a dinamarquesa quebrou dois serviços da adversária, assumindo a liderança no placar, em 4/3. A ex-número 1 do mundo apenas administrou o resultado, precisando de três match points para fechar em 6/4 e sacramentar a classificação para a final japonesa.

Na última rodada do torneio de Tóquio, Wozniacki terá pela frente uma prata da casa. Naomi Osaka, de apenas 18 anos, derrotou a russa Elina Svitolina de virada, por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/2), e duelará com a dinamarquesa pelo título nipônico. A partida está marcada para a meia-noite deste domingo (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado