Brasil perde para a Argentina na fase classificatória da Liga Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil perde para a Argentina na fase classificatória da Liga Mundial

Brasil perde para a Argentina na fase classificatória da Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2017 às 21:20

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de vôlei perdeu, neste sábado, para a Argentina em jogo válido pela penúltima rodada da fase eliminatória da Liga Mundial, em Córdoba, Argentina. O placar final foi de 3 sets a 1 para os mandantes, com parciais de 19-25, 25-21, 25-22 e 25-19.

Com o resultado, os Hermanos fizeram três pontos, indo a oito, deixando a lanterninha do grupo e assumindo a 11ª colocação. Já o Brasil permaneceu na terceira colocação com 16 pontos.

A equipe brasileira começou bem a partida, conseguindo abrir boa vantagem de pontos em relação aos argentinos e, com isso, teve tranquilidade para abrir 1 set a 0, fechando a parcial com o placar de 25 a 19.


Os comandados de Renan Dal Zotto pagaram caro pelo apagão que tiveram no começo do segundo set e acabaram perdendo por 25 a 21. Durante a parcial, os jogadores do Brasil até esboçaram uma reação, entretanto, em duas oportunidades o placar esteve com apenas três pontos de diferença (23 a 20 e 24 a 21) e o saque brasileiro foi na rede.

Depois de terminar bem o segundo set, mas sair derrotado, a Seleção voltou melhor para a terceira parcial. Apesar disso, cedeu a virada e não conseguiu se recuperar, saindo derrotado por 25 a 22.

O último set da partida começou disputado e os brasileiros até conseguiram uma virada, entretanto a equipe da casa rapidamente voltou a assumir a liderança do placar e não largou mais. Inclusive, conseguiu fechar o jogo com parcial de 25 a 19.

A Seleção Brasileira irá fechar a primeira fase da Liga Mundial encarando a Sérvia no domingo, às 16h10 (de Brasília). Como é país-sede, o time de Renan Dal Zotto já tem vaga garantida na final, que será realizada entre 4 e 8 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Conteúdo Patrocinado