Brasil estreia na fase final da Liga Mundial com vitória sobre o Canadá - Gazeta Esportiva
Brasil estreia na fase final da Liga Mundial com vitória sobre o Canadá

Brasil estreia na fase final da Liga Mundial com vitória sobre o Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Agora, a equipe soma sete vitória em dez partidas. (Foto: Divulgação/FIBV)


Em disputa acirrada, o primeiro embate da Seleção Brasileira sob o comando técnico Renan Dal Zotto terminou com vitória em cima do Canadá por 3 sets a 1. Mesmo com início de jogo tenso e errando lances, o Brasil conseguiu se acertar na abertura da fase final da Liga Mundial, que aconteceu nesta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida teve parciais de 25/21, 17/25, 25/19 e 25/19.

O placar foi aberto pela equipe canadense. Com bloqueio forte, a equipe aumentou a diferença. O primeiro ponto do Brasil veio também em um bloqueio do adversário, que foi para fora.

O placar já marcava 13 a 8 para a equipe canadense, quando o time de Bruninho começou a se recuperar e encostou nos adversários. Embora a seleção adversária tenha aberto vantagem novamente, os campeões olímpicos da Rio 2016 empataram em 19 a 19. Equilibrado, o primeiro set se arrastou nos momentos finais. O ponto da vitória veio de Ricardo Lucarreli, que mandou a bola para o chão do adversário.

O Brasil começou fazendo o primeiro ponto do segundo set e viu o Canadá encostar a cada bola marcada. Com referência cada vez pior devido ao sol e a dimensão do estádio, a Seleção perdeu três pontos seguidos e deixou os adversários abrirem. Os problemas na linha de passe brasileira ajudaram o time do Canadá a conseguir grande vantagem nos saques e vencer o segundo set.

O terceiro período teve início igualmente difícil. Com pressão e bons bloqueios, a equipe canadense não deixava o time brasileiro avançar na disputa. Apesar de bons lances de Lucarelli e Maurício Borges, a equipe não conseguia progredir na prova. Em reação nos lances finais, a Seleção abriu frente aos adversários e garantiu maior estabilidade na partida. Concentrados, o time levou a disputa a 19 a 16. Com vantagem considerável no final da parcial, o saque de Mauricio deu ao Brasil o ponto que fechou o set e fez 2 a 1 no jogo.

Na parcial decisiva, o Brasil entrou mais concentrado e começou abrindo o placar. Com centrais fortes, a equipe canadense conseguiu manter os pontos equilibrados, mas se viu pressionada pelos bons saques brasileiros.

No final da partida, a Seleção fez bons bloqueios e, apesar de alguns erros, manteve o bom desempenho em cima dos adversários. Novamente, o último ponto foi feito por Maurício e a parcial terminou em 24 a 19. Com 15 pontos totais, Wallace foi o maior pontuador da equipe brasileira.

O próximo desafio da equipe acontece nesta quinta-feira, às 15h05. Na ocasião, o rival será a Rússia. Se vencer o desafio, o time avança à semifinal, na sexta-feira. No sábado, acontece a grande decisão. O Brasil busca seu décimo título na Liga Mundial. O último campeonato conquistado foi em 2010. Em 1993, venceu em casa pela primeira e única vez.

Conteúdo Patrocinado