Vasco derrota Flamengo e força terceiro jogo na final do Carioca - Gazeta Esportiva
Vasco derrota Flamengo e força terceiro jogo na final do Carioca

Vasco derrota Flamengo e força terceiro jogo na final do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 23:58

São Paulo, SP

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Liderado por Hélio, o Vasco derrotou o Flamengo e forçou o terceiro jogo da final do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Depois de sair derrotado no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de basquete, em uma mínima diferença de 89 a 87, foi a vez do Vasco conquistar o triunfo. A equipe cruz-maltina, bateu o Flamengo em São Januário nesta quinta-feira, por 104 a 98, após começar jogando de maneira muito abaixo do esperado.

A vitória vascaína mudou a configuração da finalíssima carioca, já que forçou o terceiro jogo que definirá o campeão de 2016. A partida ainda não tem data nem local definido, mas o mando será do Rubro-negro. Por depender das datas das partidas de futebol entre Fluminense contra o Vitória e Botafogo e Coritiba, o Flamengo enfrenta dificuldades para marcar a final na sexta-feira e no sábado, já o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios não garantiu a segurança do evento.

Líder vascaíno, o armador Hélio foi o cestinha da partida, após assinalar um total de 36 pontos. David Jackson foi o segundo maior pontuador da equipe vencedora, com 24 anotados. Pelo Flamengo, o destaque foi o ala-armador Marcelinho, que marcou 27 pontos, e Marquinhos, com 24.

O Flamengo começou a partida de maneira arrasadora. Logo no início do primeiro quarto, a equipe marcou fáceis 12 a 0, em cima de um Vasco que não demonstrava reação. Os anfitriões foram acordando aos poucos, mas o placar foi fechado com nove pontos de vantagem, 26 a 17. No segundo período, o time passou a crescer, deixando o Rubro-negro sem ação. Não demorou muito para vir o empate, em 43 a 43, e a vitória no primeiro tempo, 47 a 44.

O duelo seguiu muito equilibrado no retorno do intervalo. O Flamengo chegou a empatar e virar a partida novamente, em 63 a 62. Após uma alternância na liderança do placar, a vitória parcial seguiu com o Vasco, em 76 a 75. No último período, o Cruz-maltino ainda chegou a levar mais um empate do adversário. Porém, superior em quadra, a equipe não deu chances aos visitantes, faturando a vitória por 104 a 98.

Conteúdo Patrocinado