Van Garderen é o vencedor da 18ª etapa da Volta da Itália - Gazeta Esportiva
Van Garderen é o vencedor da 18ª etapa da Volta da Itália

Van Garderen é o vencedor da 18ª etapa da Volta da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 13:04

São Paulo, SP

Americano levou a vitória na etapa desta quinta-feira - Foto: AFP/Luk Benies


Foi concluída nesta quinta-feira a 18ª etapa da Volta da Itália, e coube ao estadunidense Tejay Van Garderen, estadunidense que compete pela BMC, ficar com a vitória no percurso que consistiu entre as cidades de Moena e Ortisei e contou com 137 quilômetros de extensão. O americano terminou a prova em 3 horas, 54 minutos e 4 segundos.

Chegando na segunda posição, logo atrás de Garderen, apareceu o espanhol Mikel Lanka, da Sky. O francês Thibaut Pinot, da FDJ, foi o terceiro.

Na briga pela liderança geral, o holandês Tom Dumoulin segue como detentor da camisa rosa. Nesta quinta, seu desempenho na prova foi decisivo e importante para manter uma boa margem diante do segundo colocado, o colombiano Nairo Quintana, já que ambos chegaram com tempo idêntico nas nona e décima posições, e assim a distância geral segue em 21 segundos.

"Tentamos de tudo, mas não foi possível, ele se defendeu muito bem", comentou Quintana, sobre as tentativas de superar Dumoulin nesta etapa. O holandês, confiante, já traça a reta final da competição com a manutenção de sua liderança: "Eu só preciso de mais dois dias", afirmou.

Continuando com suas etapas montanhosas, a Volta da Itália terá na próxima sexta-feira seu décimo nono e penúltimo estágio nesta temporada, com o percurso de 191 quilômetros, que vai de San Cândido até Piancavallo.

Conteúdo Patrocinado