Uninassau vence o Corinthians e força o quinto jogo na final da LBF - Gazeta Esportiva
Uninassau vence o Corinthians e força o quinto jogo na final da LBF

Uninassau vence o Corinthians e força o quinto jogo na final da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 14:16

São Paulo, SP

Decisão do título ficou para o quinto jogo (Foto: Divulgação/LBF)


Neste domingo, foi realizada a quarta partida da grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2016/2017. No Ginásio Wilson Campos, em Recife, o Uninassau/América venceu o Corinthians por 71 a 64 e forçou o quinto jogo.

Com a série empatada em 2 a 2, o título será decidido na quinta e última partida. O duelo acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no Centro Cívico, em Americana, no interior de São Paulo.

Precisando a todo custo da vitória, já que o Corinthians liderava por 2 a 1, o Uninassau começou com tudo no confronto. Prova disso foi o primeiro quarto, no qual as donas da casa anotaram 26 pontos, e minimizaram o time paulista a apenas seis. No segundo quarto, o Timão diminuiu para 17 pontos a vantagem das donas da casa, mas foi para o intervalo perdendo.

A pausa fez bem à equipe alvinegra, que voltou melhor no segundo tempo. O Corinthians venceu o terceiro e começou forte no quarto quarto, diminuindo cada vez mais a desvantagem. Nos momentos decisivos do confronto, porém, o Uninassau se superou, administrou o placar e conseguiu sair com a vitória.

A cestinha da partida foi Damiris, do Corinthians, que ainda anotou um duplo-duplo: 27 pontos e 11 rebotes. Além disso, o Timão ainda teve outra jogadora com dois dígitos em dois fundamentos: Baker, com 13 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado do Uninassau, a maior pontuadora foi Casanova, com 19 pontos e nove rebotes, enquanto Ariadna fechou com o terceiro duplo-duplo da partida: 16 pontos e dez rebotes.

Conteúdo Patrocinado